25/09/2012

Carne de panelinha =)



A primavera chegou com uma chuvinha fresca e um friozinho delicioso.
E cozinhar com o tempinho assim muito me alegra!

Adoro fechar a cozinha, aquecer o forno e espalhar o bom cheiro dos quitutes
pela casa... tem coisa que lembre mais casa de mãe, de vó?!
E pra continuar no clima de aconchego e boas lembranças...
fiz a carninha e na hora de servir coloquei nas panelinhas esmaltadas
também formatei o arroz em pratinhos esmaltados. Foi bãodimáis!

Do mesmo jeito que eu tenho minhas memórias, quero que minha filha também
cresça e se lembre do gosto, do cheiro das cores de sua infância.
A modernidade não fará isso, cabe a mim como mãe saber o que é bom, agradável
e fazer a melhor escolha para a base familiar.

Carne de Panelinha

1 colher (sopa) óleo
1 cebola picadinha
1 dente de alho picado
500 g de carne picada
1 lata de cerveja preta
sal, pimenta, louro
Batata, cenoura, cebolinha

Modo de preparo
Na panela de pressão aqueci o óleo, dourei o alho e a cebola. 
Acrescentei a carne, refoguei levemente e temperei com sal, pimenta e louro.
Adicionei a cerveja preta, misturei e fechei a panela. 
Depois que pegou pressão, deixei por 20 minutos. 
Desliguei e esperei sair a pressão para abrir a panela. 
{Eu fiz depois do jantar, deixei a panela fechada na geladeira até o outro dia para 
pegar sabor e servi no almoço}
Abri a panela, adicionei batatas, cenouras, mais meia cebola picados. Fechei a panela 
e depois que pegou pressão deixei por 3 minutos, desliguei o fogo e tirei a pressão.
Deixei dar uma apuradinha e acrescentei cebolinha picada.


Tá servida de uma panelinha com carninha, cumadi?!
Bora visitá o roçado modê nóis ármuça tudo juntim =]

Um bejim!
=)
Nota:
Produtos: Mini panela e Prato raso - Ewel Esmaltados.

41 comentários:

Mary - Strawberrycandy disse...

Meus Deus,...que pratinho gostoso!
Beijinhos,
www.strawberrycandymoreira.blogspot.pt

São Ribeiro disse...

ESSA CARNE FICOU COM MUITO BOM ASPECTO,GOSTO DA CARNE COZINHADA ASSIM NA PANELA.
ACHEI ESSA PANELA TÃO LINDA,
BJS

Edilma Mendes disse...

Humm fiquei com água na boca... Meu sonho é poder ficar em casa alguns dias e fazer isso com meus filhos... mas sei que ta bem pertinhos das minhas ferias e ai poderei promover este momento tão especial para minha familia.
XerÜ

Carminha Lyra Andrade disse...

Adorei amiga
Quanto tempo que nao passo por aqui
saudade ;)

Anônimo disse...

Sua fotos me encantam Vinni, amei sua carne de panelinha, rs rs Beijos =*

Prycila Patrício disse...

Ai que panelinha mais linda... e a carne parece deliciosa...

Josy disse...

Vinni querida quero agradecer o carinho sempre presente em meu cantinho, ja estou de volta depois de passar uns dias com a filhota, meu coração está no céu de tanta alegria, pena que passou rápido. Adorei sua carninha na panelinha, gosto muito de carnes com cerveja preta, ficam macias e deliciosas. Sua panelinha é muito fofa, ficou linda a apresentação, Beijinhos

Aline Jac disse...

Hummm, que delícia! As fotos ficaram lindas e o sabor deve ter ficado melhor ainda.

Trilhamarupiara disse...

Que gostoso Amehlia, sinto até o cheirinho que falou daki, muito bom mesmo crescer sentindo o cheirinho de carinho que vem da cozinha! Bjinhossss

M de Maria Ateliê disse...

Oi Amehlia!
Mais uma receita anotada por aqui.
Parece bem gostoso, e adorei essas panelinhas.
Ficou muito charmoso e as fotos estão apetitosas!:-)
bjs, boa noite!

Saron... disse...

Oi ,
Adorei sua atitude de resgata essas lembranças e fazer com que sua filha tb as tenha.
Bjs

Blog da Biane disse...

nham nham nham.... deu agua na boca...



blogdabiane.com.br

Anônimo disse...

Q delíciaaa.. Hummmmm!

Beijos :*
Boa Semana ")

Rosinha Benvenga disse...

oi Vinni,essa receita está maravilhosa nessas panelinhas estão nota 1000 bjs Rosinha

Glaucia Dubai disse...

Adorei!!!
Obrigada por compartilhar!!!
Um Super Beijao!!

Unknown disse...

Hummm Gosto muito de comidas assim com um caldinho grosso... verduras... Delícia!
Parece que quase todos os blogs que eu sigo hoje resolveram falar de comida! Claro que pra vc isso não é exceção kkkk
Mas é que até eu tô falando de comida lá no meu blog hoje, experimentei uma salada maravilhosa e tô compartilhando a receita. É tão boa que eu quero que todo mundo prove e me conte! bjs!

Sabor no Prato disse...

Hummm, esta sua carninha ficou tão apetitosa!! É muito legal da sua parte se preocupar em com as lembranças que a sua filha terá da infância. Com tantas comidinhas deliciosas, estas lembranças serão maravilhosas :) (Até rimou, rsrsrs)

Abraços, Fabiana.

Unknown disse...

Que panelinha mais fofa! A carne ficou apetitosa demais!! Adorei...
Bjsss

Iranilde Brissant disse...

olá Amehlia,
Adorei sua visita, obrigada!
Menina que delícia de blog...dá gosto ver o carinho que você coloca no que faz, é quase palpável...parabéns!
bjs
Iranilde

Luisa Alexandra disse...

Está mesmo a meu gosto!

eu disse...

Hum Vini,deu água na boca,friozinho essas comidinhas quentes são ótimas.Bjs Trícia
http://delicinh.blogspot.com.br/

Edna Amorim disse...

Que amor de início de primavera amiga, adorei seu cantinho não vou largar mais ele, e que carne deliciosa e bem servida, a penelinha uma graça só, e vc faz bem, seus filhos vão sempre lembrar do aconchego do lar da mamãe, tb penso da mesma forma, pena que ainda não tenho meus pimpolhinhos rs, grande beijo e obrigada pela visita no meu cantinho!

Lia e Vi disse...

Oi Vinni, é a Vi, a carne parece estar uma delicia, mas dentro dessa panela ficaram pra lá de bom.
Realmente existem lembranças eternas que as mães deixam em nós, portanto vale a pena investir nesse carinho.
Fiquei muito feliz por teu carinho no meu aniversario,obrigada.
Beijos,Vi

Unknown disse...

Humm q deliciaaa amiga,adoro acrne d epanela :)

Te agradeço pela visitinha lá no meu cantinho,fiquei super feliz de te ver por lá...

bjinhos...

Tenha um lindo fim de tarde!!!

Mundo da Mony

Adriana disse...

OI, AMEHLIA!
QUE DELÍCIA ESSA COMIDA A PANELINHA! DÁ UMA VONTADE DE COMER!
GOSTEI TANTO DO SEU CANTINHO QUE JÁ TÔ SEGUINDO!
BJS

Diana disse...

Olá, Amehlia!!

Adoro sua conversinha de pé de fogão rsrsr!!Muito boa!!Que carninha mais saborosa!!A cerveja preta faz a diferença! Nunca usei a cerveja na carne, mas Já fiz frango com cerveja, tanto preta quanto loira rsrsrs, ambas dão um toque especial às carnes!Adorei sua panelinha!!Bjs, Dy.

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Gentem...eu não sei se olho para a panelinha maravilhosa ou para a receita! Adorei...um show!
Beijos e uma ótima noite!
CamomilaRosa

Unknown disse...

Nossa que delícia,adorei a panelinha linda!
Vale a pena deixar boas lembranças para nossos filhos.
Bjs!

Rosangela disse...

Olá! Vim retribuir a visita e me deparo com essa delícia...rsrsrs. Mesa posta para jantar...adorei.
Aos pouquinhos vou conhecendo tudinho do seu cantinho.
Fique com DEUS.
Beijo.

Karine Possari disse...

oi bom dia!. vim aqui conhecer o seu blog e fiquei admirada com tantas coisas gostosas. O charme desta receita de carne de panela é a própria panela, muito linda.
bjk

Blog Luz por Roberta Maia disse...

Olá querida! Seja Bem Vinda ao Blog Luz, obrigada pela visita BOA!!
Já sou sua fã por aqui...adoro suas receitas!!!

Bejim procê!

Renata disse...

Sempre super charmosas as suas panelinhas! E que delícia de conteúdo!
Um beijo carinhoso!

Kelly disse...

É verdade... Precisamos cultivar essas coisas em nossa casa! Nada como uma doce lembrança da casa de mamãe... Adorei suas apresentação!
Bj!

www.amenidadesdekelly.blogspot.com

Atelie Elaine Salete disse...

Oi amiga, boa tarde!!!!
Que delícia!!!!!Adoro carne de panela é bem comidinha da casa da vovó, adooooro!!!
Amiga que panelas lindas , arrasou!!!!
Beijos
Elaine Salete

Prata da casa disse...

Minha querida: que panelinha adoráveis!!! Claro que a carninha também ficou muito apetitosa.
Bj
Márcia

Patrícia Gonçalves disse...

Olha cumadi, suas cumidinhas são deliciosas, mas só faço se eu tiver essas panelinhas...kkkk já falei pro marido..kkkk

bjs
Paty

Di Rodrigues disse...

Oi! Obrigada por seguir meu blog, eu também já estou seguindo o seu.
Bjs.

Luís Paz disse...

cozinhar deve ser uma terapia muito boa, ainda mais com este friozin.
ficou uma cara otima haha

hey segue de volta e deixa um comment?
www.diademegalomania.blogspot.com

valeeeu

ANDRÉA disse...

Oi Flor,
Posso levar vc para o meu blog?
Pensei na Imagem da Carne de Panelinha e uma de frango
Posso?
Aguardo a sua resposta

Beijos
Andrea

Vanderleia disse...

Oi Vinni que panelinhas mais lindas.Você está certa em dar boas lembranças à sua filha.Beijos querida e um bom domingo.A carne ficou dimais.

Surama Lima disse...

Vou Fazer essa carne também pois parece estar muito boa... (não sei cozinhar direito, coitado do meu marido)

Um Abraço e adorei seu blog!! O meu estar bem no comecinho mais eu chego lá se Deus quiser!!