09/08/2011

Domingo no Parque

Domingo na minha infância era assim...
Ir a igreja logo cedo de mãos dadas com a minha mãe...
era meu pai já cantarolando e rindo com os causos de Rolando Boldrin ...
E eu ficava esperando ansiosa prá chegar a minha hora de cantar...

Ficava louca para entrar no foguete e gritaaaar...
" Quer uma boneca da Estrela?! "... Siiiimmmm!!! " Troca por uma enceradeira?! " ... Nãaaaaao!!!
Que sonho ganhar um boné com orelhas e entrar para o Clube do Mickey, uau!! E tinha
pânico de quem abria a latinha para ganhar o presente e saia aquela cobrinha #meda =]
claro... eu queria a flor! rs
O domingo era um parque! =)


A minha mãe e minhas irmãs preparavam o almoço de domingo...
Batata palha que era ralada e frita na hora (
sem a menor chance de eu fazer...:)
Arroz à grega (
tinha uva passa de uma caixinha q eu amava)
Feijão... Frango assado de padaria
Maionese e Macarrão com ovos...
Sei lá se alguma coisa ornava....só sei que tudo junto ficava muito bom!
Tinha suco na jarra de abacaxi e era o DIA que as crianças podiam beber
Guaraná Antártica da garrafa - saudades! =}


Para completar o Momento Remember ...
Comprei e fritei Mandiopã (nóooo nem lembrava:) e Itubaína (rótulo retrô) prá
minha filhota conhecer... e eu matar a sardáaadi!
Ráráaaai Lombaaardi! =]


Claro, um domingo é pouco prá lembrar de tanta coisa boa...
Mas, lembranças deliciosas conseguem transformar qualquer dia...
num dia lindo de domingo!

Um bejim!
=)

49 comentários:

Paula...(Cotidiano de uma Amig@) disse...

Menina! Como voltei no tempo agora! Silvio Santos faz parte da minha infância, eu gritava MUITO...siiiiimmmmmm, nãããaãooooooo...AMAVA!!! Chega a doer essa nostalgia.

Abraço querida.

Renata disse...

LEMBRANÇAS DIVINAS.....

São Ribeiro disse...

UMA MESA CHEIA DE COISAS BOAS.
É TÃO BOM RELEMBRAR A NOSSA INFANÇIA.
BJS

Josy disse...

Ai Ai Vinni, só voce para trazer essas lindas recordações, do seu tempo de menina, e do meu tempo de moça heheh. Adorava também assisitir Silvio Santos, o almocinho básico frango de padaria/macarronada....que delicia, bons tempos aqueles. A familia reunida, muita risada, muitas conversas. A Itubaína eu adorava, o Mandiopã gostava demais , adorava vê-lo crescendo dentro da frigideira. Amei seu post amiga. Belas recordações.Bjocas

Leca Macedo disse...

Que domingo bom hein?!
Adorei.


Alessandra Macedo
http://cozinhadaleca.blogspot.com/

Si, mãe da Bela e do Lipe disse...

Super bom dia .... olha só e não é que seu post mexeu com alguma coisinha escondida dentro do meu peito e eu estou agora sentindo uma saudade que nem sei do que .... mesmo assim estou com um sorriso faceiro no rosto lembrando da criança com o rosto vendado dizendo sim ou não e eu gritando na sala desesperada como se a criança pudesse me ouvir rsrsrsrs .... sim eu tb tinha pavor da cobra rsrsrsrs

beijos e obrigada por despertar tantos sentimentos neste coraçãozinho rsrsrsrs

lilian vieira disse...

oi querida, como eramos felizes não é?e no final do domingo os trapalhões para finalizar a noite....bjos.

Sandra G disse...

As lembranças é das melhores coisas que o ser humano tem!!Domingo é o dia de estar com a família com coisas boas à mesa.

Bjks

eliza disse...

OI MIGUXA, PASSEI PARA AGRADECER A VISITINHA E POR SEGUIR MEU CAFOFINHO. FIQUEI MUITO FELIZ DE VÊ OCÊ AQUI, MAS MUITO FELIZ MESM.....
MIGUXA, ESTE SEU ALMOÇO É O NOSSO ALMOÇO DE TODOS OS DOMINGOS, COM A UNICA DIFERENÇA QUE O FRANGO É CAIPIRA E NÓS FAZEMOS REFOGADO COM UM CARDIN... ANGU.....TUDO DE BOM.
EU TAMBÉM TENHO SAUDADE DOS VELHOS TEMPOS, MAS SABE QUE JÁ NEM SINTO FALTA DO SILVIO SANTOS? KKKKKKK
BJUS E VOLTE SEMPRE, VIU BJINS

Aliks disse...

... nossa quanta lembrança boa !!! ... eita nóis ... adorava a caixinha de uvas passas também !!!!
Bju

Nana disse...

Amiga,

duas, eu passei por isso também, mas eu era mega peralta na igreja kkkk

Bateu uma saudades da tarde de domingo.

Bjs

Nana

Katima disse...

Fiquei aqui lembrando da minha infância, obrigada por me fazer lembrar de momentos tão bons.
No ano passado revirei Minas e Goias para comprar uma jarra de abacaxi para dar de presente para uma amiga que sonhava em ter, achei e foi o presente.
Beijos,Kátima.

Andréa Santana disse...

É MINHA AMIGA, ACHO QUE SOMOS DA MESMA ÉPOCA, E O BALÃO MÁGICO, CHAVES , AS NOVELAS QUE PASSAVAM NO SBT, QUE ERA TVS, ÊTA TEMPINHO BOM.
DOMINGO EU FIZ MACARRÃO COM OVOS E ME LEMBREI LÁ DA CASA DA MINHA MÃE ERA ASSIM TBM, COM ESSA MESA FARTA, DESSE JEITO,RSRS, EU COMPRO ITUBAÍNA NO EXTRA AINDA VENDE,MAS NÃO DE GARRAFA QUE ERA BEM MAIS SABOROSA.
VIR AQUI É BOM D+++++++!
BEIJOS,
ANDRÉA...

Dri Dauzacker disse...

Vinni, que delicia de post, como é bom relembrar a infância... fui longe nas minhas lembranças... ooohhh trem bão! Frango assado + maionese... adooooro!
Bjim

Roberta disse...

Hummmm... me deu uma super vontade de frango assado com maionese de batata!
Beijos
www.75dias75looks.blogspot.com

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Domingo era um dia bem alegre sempre... Missa pela manhã...
família reunida e muita gostosura...
Bom lembrar...
Bjs de paz

Elisangela disse...

Que legal te ver lembrar assim da infância com tanto carinho. Demonstra que vc foi muito feliz.

Beijos
http://ursulinodecor.blogspot.com/

lívia e lúcia disse...

Lindas lembranças bom demais né lembrar de coisas boas bjs!

*Mademoiselle Susie* disse...

Doreiiii o post!
Aqui em casa também, todo domingo a gente ia no parque, andar de roda gigante e carrinho de choque! E quando tinha sol, ganhava um picolé antes do almoço :)
Ah, aqui em casa só tinha arroz a grega, e quando eu era bem pequenininha refri, PEPSI só no domingo, hoje tem todo dia, ( e estamos todos gordinhos eheheh ). Era mto bom!
Bem, mas estou passando para avisar que tem sorteio relampago no Blog!
Beijocas
Mademoiselle Susie

Cristina disse...

Nossa, há muito não via mandiopã...acho que nossos domingos eram bem parecidos...cheios de simplicidade e alegria!!
Também bebíamos tubaína e crush(de laranja)...saudade!!
Bjsss

Gourmet e Gourmand disse...

Ai Amehlia! Tubaina é uma coisa que só de pensar na saudade, fico triste :( Eu adoro tubaina, mas nunca mais encontrei por aqui, fazem uns 10 anos que não a bebo, uma lástima :(
Domingo maravilhoso esse heim :)
Beijão

Josy disse...

Vinni minha florzinha de formosura. Obrigada pelas dicas da minha hortinha, eu não sabia que a hortelã é tão egoista aquela menina!!! Vou separá-la dos demais. Falei com a Maria Inês, ela é muito gente fina, ela me disse tbém que é bom colocar manjericão para os bichinhos não comerem os tomatinhos, e me passou um fertilizante, ela é um doce de pessoa. Obrigada viu amiga, bjocas fiquem com Deus. um ótimo final de semana

Mundo do Sabor disse...

De volta a um tempo muitooo booom, assistia todas amnhãs mo domingo no parque e também sonhava entrar naquela cabine.rsrsrs
Me lembro destas uvas passas de caixinha, forma as mais deliciosas que já comi, estas de hoje no pratinho de isopor dos supermercados, sem identidade e sem a especialidade das de antigamente não chegam nem perto daquelas d eoutrora,deu saudades.Acho que fomes crianças na mesma época.rsrsrs
Está tendo sorteio Mococa no meu blog o Mundo do Sabor.Participe!

Beijooos

www.mundodosabor.blogspot.com

A Arte de Contar e encantar na Educação Infantil disse...

Que lindo vir aqui e viajar no tempo...foi uma grande surpresa ai ai que delicia...Obrigada pela visita e por fazer parte do meu cantinho com sua amizade.Amei conhecer o seu espaço e tbm estou por aqui.Brigadim cumadi e vorte sempri qui quisê pra prosiá.Bejim fofim cheimm de contim e encantim.

A Arte de Contar e encantar na Educação Infantil disse...

Vortei rsrs vc me fez lembrar de coisas maravilhosas. Obrigada querida!

Anônimo disse...

Olá, adorei a lembrança...minha infância também tinha Silvio Santos deste jeitinho. A minha filha adora ele....Domingo tem briga aqui, porque meu marido quer ver o fantástico e ela o Silvio Santos....engraçado....heheheheheh.
Bjs, Ci.

lilisinha disse...

Olá querida!!!
Que delicia tudo isso, fartura, saudades,união!!!
Que Deus sempre esteja lhe abençoando!
Bjos Carinhosos.

Valéria disse...

Oi!
Amehlia ou Vinni?rss
Vim agradecer e retribuir sua visita ao meu blog o que muito me alegrou!
Seu blog é lindo e muito interessante!Também virei sempre por aqui!
Relembrar a infância é sempre uma delícia e os dias de domingo então!
Os domingos eram dias muito especiais!

Beijos!

Marly disse...

Vinni, amiga!

Este post me fez rir! E me deu muitas saudades também! Nossa, parece que esta experiência foi vivida por todos os brasileiros, ô saudade, rsrs. Eu nunca bebi Itubaína mas o resto conheço 'de cor e salteado', rsrs.

Beijoca e boa tarde!

Lu Zeraik disse...

Oie!!! Gente estou encantada com seu blog!!! Ótimas receitas e o seu jeito doce de escrever que encanta!! adorei!!! =)

Bjoss e um ótimo dia pra vc!!

Lia disse...

Na minha casa em matéria de programa de tv era parecido, só que meu pai assistia o desafio ao galo (futebol de varzea na record e japan pop show, não sei porque!Nem temos parentes ou qualquer ligação com o Japão).
Só que o almoço era ou frango frito com macarrão ou vaca atolada com batatas e arroz!
Bjus

Unknown disse...

Oii Vinni,boa noite!
Como é bom poder voltar ao tempo e ter boas recordações. A Tubaína me lembrou o tempo que morei na cidade Lins(interior de SP) e na cantina do colégio a tia colocava a tubaína no saquinho com canudinho era engraçado mas era muito bom. Quanto ao almoço de domingo a combinação é perfeita: Frango de padaria (que tem um sabor muito diferente) e salada de maionese tem coisas que a gente não esquece!
Beijosss da Pri.

Gina disse...

Vinni,
Chegando só hoje, mas ainda em tempo de matar a saudade junto com você.
Esse galeto de domingo é tradicional!
Como já tenho alguns "quilômetros" a mais que você... minha lista de "besteiras gustativas" é bem extensa...rs!
Gostava de grapette e mineirinho (conhece?)
Lá em casa tinha parentes e amigos almoçando aos domingos. Minha mãe era exímia cozinhando pra muita gente!
Bjs.

tatiane disse...

Vinni, adorei as lembranças! Eu brincava com meu irmão do foguete de siiiiim, nããããoo!!! Mandiopã em casa era de sábado à noite, junto com a pepsi de garrafa que tinha um sabor muito diferente de hoje. Ah, e gostava de assistir Viva Noite com minha avó de sábado, uma das melhores lembranças com ela era ver TV sábado à noite.
Ah, como estamos nostálgicas esta semana, rs. É muito gostoso ter essas memórias para revisitar e sem perder o futuro de vista!
Um beijo grande!

Tays Rocha disse...

Me leva prá sua casa? Me dá arroz de forno? Ai que me deu uma saudades agora, porque minha infância foi bem parecida, minha avó fazia um arroz de forno com um molhinho simples de extrato de tomate, com ervilha e palmito, maionese de batatas e ovos, aquele molho nada saudável engrossado com azeite... fazia uma carne assada... e tudo era tão simples e tão bom, e a gente abraçava ela toda gordinha, com um óculos que parecia uma corujinha... saudades, saudades... obrigada por me proporcionar essa lembrança.

Beijos e bom final de semana, com gosto de domingo no parque ♥

Mayara disse...

Ola. Sabe, aqui em Portugal a comida não tem nada a ver com a do Brasil. E depois que vim pra ca sinto muito saudade da comida. Principalmente a de domingo. Meu marido adora quando faço comida brasileira. E quando a gente come, eu digo assim: parece comida de domingo. Beijos..

Fla disse...

Cumadi, que delícia de post!
Eu tomei essa itubaína no sábado passado, que delícia né?
Em casa também era assim... comida na mesa, silvio santos e trapalhões no domingo... que saudade.
Beijos

a. luz disse...

Nossa, como é gostoso relembrar o passado!!!
É gostoso pur dimais!! Adorei o post Vi!!

Guria, to de vorta pra roça!!

Beijosssss

Tati disse...

Ah! Que fofo é esse seu blog! Adoro passar por aqui!
Tenha uma semana Iluminada!
Bjs!

"Manjares da Manu" disse...

Nossa, quantas lembranças!!!
Voltei no tempo!!!

Bjs...Boa semana!!!

Jotta e Rosley disse...

Cumadi Vinni, que delícia de domingo e quanta lembrança gostosa!
Abraços e boa viagem!
Obs: tem sorteio no nosso blog, (http://cozinhandocomrosleyejotta.blogspot.com/)!

Cozinha Perfumada disse...

Vinni quantas recordações deliciosas e a gente pára e percebe como o tempo passou rápido!! Os sonhos, as brincadeiras, até as comidas...tão diferentes !:) Bateu a nostalgia e seu almoço do dia dos pais ficou delicioso e lindo!! Uma linda seman pra vc querida! Beijooos Tereza

Ana Paula Lazzarotto disse...

Táááárdi, cumadi!!!

Tudo bem c'ocê? Olha, passei por aqui para te dizer que tem um sorteio bem fácil lá no blog...e o prêmio é bom!Vai lá...
Beijocas, Ana Paula.

Marcia Gullo Tiberio disse...

Amiga, eu nem devia dizer isso mas... AMEI SEU BLOG... e essas receitas que eu vi aqui então.... é que hoje comecei um novo desafio pra emagrecer, voce pode conferir la no meu blog de emagrecimento o PECADOS DA GULLO, mas só que já vi um monte de coisa boa aqui que com certeza vou levar la pra minha cozinha.
Ai jesus cristinho, isso num vai dar certo, kkkkkkk

Beijinhos minha linda e inté.

Marcia Gullo
www.blogdagullo.blogspot.com
www.pecadosdagullo.blogspot.com

Renata disse...

Vinni, menina me lembro de tudo isso! Ainda mais dos almoços, iguais ao que vc fotografou: frango assado e maionese! Que delícia reviver!

Beijo!

Aline. disse...

Post encantador!!!
E graças a ele descobri onde vende Tubaina Retrô perto de casa =)

Anônimo disse...

Adorei a jarra de abacaxi, demonstra que vc tem uma grande família por ai!
bjocas
Vim agradecera visita e te seguir também!

Tia Rose disse...

Oi, vim conhecer seu blog e adorei. Seu almoço de domingo me fez lembrar meus tempos de criança. Que saudade!!
Era assim mesmo, frango, maionese, arroz a grega.... e guaraná... só de domingo...
bjs
Rose

Leni disse...

Nósssssa a travessinha da maionese igualzinho a da minha mãe...e domingo em ksa era macarrão ao molho, maionese com rodelas de ovo em cima e frango assado!!!! nossa era muito gostoso....na gravidez tive que fazer esse "cardápio" aqui em ksa pq fiquei com desejo...rs
D+
beijokas