10/10/2010

Uma jantinha e uma prosa

Receita: Escondidinho de carne moída com purê de mandioquinha

... primeiro a prosa com um pedido...
de desculpas por não ter visitado as cumadis de longa data e as novatas por esses dias...
Fiz uma pequena cirurgia na sexta que me rendeu alguns pontinhos e deixar o braço esquerdo de molho alguns dias. Se Deus quiser essa semana começo movimentar com calma e pretendo digitar com mais facilidade, pois usar somente a mão direita não é confortável.
Agradeço pelas visitas, o carinho e compreensão... sempre!

Uma jantinha simples, mas, não menos calorosa. Um tempinho para reunir e conversar um pouquinho em família, momentos que devemos nos esforçar para cultivar cada vez mais.
Minha inspiração veio da cozinha de cumadi Sílvia que anda trabalhando muito... mas deixou tudo anotadinho.


Um arrozinho branco, sem óleo e totalmente sem sal.
Uma carninha moída refogada.
E um purê de mandioquinha (conhecida tb como cenoura baroa, batata salsa...)
Feito com a mandioquinha cozida e amassada, misturada com 1 colher de manteiga e 1
xícara de leite, temperar.

Colocar a carne nos ramequins (ou refratário)...

Sobre a carne o purê...

E por último queijo mussarela... Levar para gratinar...

Servir com alegria para a família...

E ficar mais feliz por ver tudo terminou assim... limpim!
Na simplicidade também mora a felicidade, não é mesmo?!

Um bejim para todas e que essa semana seja muito melhor!
=)

37 comentários:

tia Ném disse...

Olá, espero que se recupere rapidinho, viu??
Parece delicioso esse "papazinho", rsrs. Adorei o post!
Bjos:

Virginia Hortela disse...

Olá amiga! Estou torcendo para você ficar boa logo! Que delícia esse escondidinho, só de olhar já fiquei satisfeita...rsrsrs. Uma ótima semana para "ocê"! Beijos, Virginia.

Beta Tiossi disse...

Vinni, desejo que você se recupere logo! E a janta ficou show! bjs

•Mara• disse...

AMÉLIA, PARABÉNS PELO SEU BLOG. EU SOU APAXOUNADA POR ELE. BJS MARA

Debora koso disse...

Ola querida Cumadi!Desculpe tanta demora estou mesmo muito ocupada já ate fiz ens pratos mais nao postei estou lhe informando que a casa de Leme foi alugada mais o povo esta querendo mesmo e comprar já firmamos contrato de pre venda ate daqui meses fecharemos negocio se DEUS permitir e um povo de Sta Catarina fiquei feliz pois meu pai vai ficar mais sossegado ,e melhor em samapa p/ele devido os medicos,quero agradece-la muitissimo pelo coleguismo ajuda ao proximo sem nem mesmo me conhecer,amei cumadi oce e demais da conta so!!!!!muitas luzes!!!!!!

Maria Inês Feijó disse...

Oi guria querida!!!Estou aqui, torcendo para que tu fiques logo sem o dodói!!Te cuida, bota o cumpadi na lida de casa!!!Bjão

Daniana Bittencourt disse...

OI cumadi,
Espero que seu braço fique bonzinho logo, viu?
E que jantar mais lindo!
Eu sou louca por uns ramequins desses...
Só uma coisinha que não entendi na receita quando você escreveu assim: "E um purê de mandioquinha (cenoura baroa, batata salsa)". Nunca ouvi falar dessa cenoura baroa, é isso mesmo?
Boa semana para vc e família!

Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Daniana Bittencourt disse...

Cumadi...
Obrigada por responder...
Acabo por não conhecer muitos ingredientes porque aqui no interior é difícil encontrar muita coisa... :/
Mas vou vendo pela cozinha das amigas e assim fico conhecendo.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Anita disse...

Oieeeee, bem que eu tava estranhando essa sumidinha da cumadi, pensei q fosse pelo feriado, mas já q teve q passar pelos pontinhos, desejo q Deus te de uma recuperação rápida e completa, pra logo logo esse braçinho digitar o q a gente precisa saborear.Bjs e fique boa logo.
Ah, se der pra digitar e quiser concorrer a um bauzito passa lá q ta rolando sorteio.

Fabiana disse...

Puxa Vinni,
O que aconteceu?
Fiquei preocupada....
Como sempre, fiquei ausente do blog, mas pelo andar da carruagem, ou melhor, da sua cozinha, você está melhor, né?
O Arroz, é conhecido meu...arroz japones( sem sal, sem oleo...), agora esse escondidinho, vai aparecer logo logo na minha cozinha..kkkkk
beijos e melhoras!!!!!

Sandra Peres disse...

Na simplicidade mora toda a felicidade, temos tudo para sermos felizes e gostamos de complicar!

Obrigada, por sempre ajudar a simplificar a vida.

Melhora logo!!!

Beijão

Pâmella disse...

Oi flor... cheguei no seu blog através do da Marcia, do Louca por Mudanças... AMEIIII!!!!

Estou seguindo e te linkei!!

Beijosssss....

PS. São 01:50 da manhã... Fiquei lendo várias receitinhas e agora vou dormir com fome... kkk...

Lau disse...

Logo você está 100%. Melhoras!
O jantar é bem aconchegante, eu adoro mandioquinha e achei a ideia de colocar em potinhos muito interessante, fica com uma aparência bem bonitinha. Deve ficar muito gostoso, eu exageraria no queijo, sou viciada. rs
Muito bom mesmo.
Boa semana!

Sandra G disse...

Adorei esse escondidinho, ,muito bom.

Bjs

Tata Nani disse...

Legal, uma pena eu nao encontrar mandioca fácil aqui... Sinto muita falta, :(
Vi seu blog em blogs amigos, e adorei te visitar. Ja vou ficar por aqui tb, aff... muita coisa gostosa hein?!
Um beijao, melhoras, e qdo tiver um tempinho, passa lá na minha cozinha pra um cafezinho, ou quem sabe um vinho, ta?

Maria Amélia disse...

Oi Cumadi,
taí 2 coisas que amo de paixão: carne moída (vai ser versátil assim lá longe!) e mandioquinha. Essa receita acaba de entrar para minha lista da semana. bjs. mamélia

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

QUE LINDOS ESSES RAMEKINS ADOREI,SIMPLES NÉ CUMADI ESSE PRATO FICOU LINDO E MUITO ESPECIAL!

FICA LOGO BOA DESSA MÃO PARA ESCREVER AQUELES POSTS MARAVILHOSOS QUE EU ADORO LER!
BOA SEMANA!

Raquel disse...

Bom dia !
Passei pra desejar uma boa semana !

:)

Nine disse...

Que bom que foi uma cirurgia tranquila, guria! Repose bem o braço para que a recuperação seja mais rápida!

E adorei esse escondidinho...tenho carne ´moída e batata salsa em casa...vou fazer hj a noite para o almoço de amanhã!

Beijos!
Nine

Papinha Doce disse...

Adorei o seu escondinho!!!

Bjinhos
Papinha Doce

Copê Gourmet disse...

Votos de uma ótima e rápida recuperação prá você Mélinha!
Ficou super fofo o jantar!
Beijos
A Copê

Si disse...

Amiga... amo escondidinho.... e esse é do jeito que gosto, facilimo de fazer rsrsrs.... bjsss e bom feriado

Leticia disse...

Querida
Vc tá melhor? Estou torcendo pela sus recuperação daqui! Se cuida ai e não se preocupe com as visitas... a saúde em primeiro lugar!
Adorei como vc serviu... não tenho ramequins ainda... quero muito. Mas quero comprar em algum lugar barato aqui em sampa... não quero pagar o preço da camicado e afins!
Beijos
lelê

Borbulhas Literárias disse...

Você é muito carpichooosa!

Trainee de Cozinheira disse...

Espero que vc esteja se recuperando bem, e só uma perguntinha, não vai engordar muito com uma tigelinha desse tamanho, vc comeu só uma ????? rsrsrs!!!então tá explicado...bjs
Maura

ameixa seca disse...

Qualquer dia experimento fazer escondinho com soja, sem carne alguma. Deve ficar óptimo :)
As melhoras rápidas!

Isabel disse...

Querida Vinni,
Desejo-lhe uma recuperação rápida da cirurgia e que não seja nada de grave, pois você só merece bençãos!
Adivinho um jantar muito alegre e muito feliz com a simplicidade e delícia desta refeição feita com Amor. Pois sei que minha Amiga põe Amor em tudo o que faz!!!
Um grande beijinho.

Gina disse...

Vinni,
O "escondidinho" vive "aparecendo" por aí e vale a pena, gosto muito. Com purê de mandioquinha fica ainda melhor.
Agora, sossegue aí, comadre para ficar boa logo, viu?
Bjs.

Anônimo disse...

Fia, por que vc não falou que ia operar???? Está tudo bem????
Estamos aqui, viu? Se precisar é só chamar...
Estou rezando por vc. Fica com Deus.

Giuliana: disse...

"Na simplicidade, REALMENTE mora a felicidade"!

Quer coisa melhor do que um momento em família, e o jantar seja simples ou mais sofisticado vem de brinde.

Bom, não como mandioquinha mas creio que talvez um purê de batata, convencional, pode substituir né?

No mais adorei tudo, adoro carne moída.

Beijos e muito desejo que se restabeleça rápido para nos dar a honra da sua graça.

Xana Bértolo disse...

Oh minha linda, desejo-lhe uma boa recuperação :)... Tudo correrá bem certamente
um beijinho grande

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Vinni prima que jantinha gostosinha, tão caseira um mimo, adorei, faço votos que vc se recupere logo, bj♥kas e um feriado lindo p/ vc e família, ;)...

Calma que estou com pressa! disse...

o que a senhorita arranjou agora- que história é esta de operação menina?
agora etou preocupada
feliz dia das crianças para vocês
bjs

Carol Fernandes disse...

Amiga, eu senti mesmo sua falta, mas tá mais que perdoada!
Tô esperando, quando melhorar, sua visitinha lá em casa promodi de vc dar a sua opinião!
Vou aguardar heim?
Estimo as suas melhoras, que Deus te proteja e te abençoe!
Beijos doces!!!

Iliane disse...

oi amiga..otima recuperação para você..se cuida e fica quietinha para ficar boa logo!!!!amei seu escondidinho!!!!!!!bjus e otimo dia das crianças...li

angela disse...

melhoras amigas, vai passar logo, estes dias tive muitos problemas com o sinale deixei de de comentar nas suas ultimas postagens,todas muito interessantes..bjs

Nelce disse...

Noooossssa... deu água na boca!!! eu adoro mandioquinha. Que delícia!