29/03/2010

Pap Vídeo - Amélia e Cozinha Interditada

... a cozinha tá interditada prá fazê as merenda... mas a copa não, viu?! Então as cumadi arréda us banquin e fica tudo a vontadii q trago uns bolin de pacotin... =)

Agradeço nossa cumadi Camilinha e o cumpadi prendado Richie (da cozinhaseletiva, ops, digo coletiva..rs... a gente perde a amizade mas num pode perdê a piada, né assim o ditado cumpadi?!=D) ... por sentirem falta da prosa e do cafezin di minêro...

Dimodus qui vim avisá que us hômi já tão tudo partindo íin retirada... tá nu finzin mess do puxadin e agora tô deveras mais prá Amélia que Digital... :)
Nem mega-sena acumulou tanto quanto u pueirão aquídicása... Jesuízmaríjuzé ...mas é mess assim que é, né?! Adispóis miora...

Mah que tá dureza di amá Tereza, tá viu?!
Óia iêu aíimbáxu de Amélia limpanu minha cozinha...
:]

Depois de tomá muito cházindisumissu... nossa cumadi Cláudinha apareceu... Que aligríia fia... te ter aqui foi um Doce Encontro... e pedido das amiga é órdi, né?!

Segue um PAP de como colocar vídeo do Youtube no blogspot [ Só clicar na imagem prá ficar grandão, viu? ]

01. Abrir o vídeo no Youtube e clicar no canto direito
escrito Incorporar e em Personalizar...

02. Logo abaixo escolher o tamanho do vídeo.
Eu escolho sempre o menor e desabilito os itens acima.

03. Depois disso, clique em Incorporar e
copie o endereço do link.

04. Abra a Postagem no blogspot e digite seu texto.
05. Depois de escrito, clique em Editar Html.
06. No final do que está escrito dê um Enter e
Cole o link copiado anteriormente do Youtube.
07. Clique em Escrever novamente e seu vídeo estará
prontíin procê vê e tb prá mim =)
Só prá constar nessa cozinha... a canção tema de minhas limpezas ultimamente... rs... só que Amélia com vaidade, né tio?! :}

Segue um vídeo raríssimo tanto quanto uma Amélia de verdade nos nossos dias... ;)
Roberto Carlos e Mário Lago ... o 'criador' de Amélia...
cantando sua saudade por ela... tíi lindo! =)

Vídeo youtube:

Ái que saudade da Amélia

Nunca vi fazer tanta exigência
Nem fazer o que você me faz
Você não sabe o que é consciência
Nem vê que eu sou um pobre rapaz
Você só pensa em luxo e riqueza
Tudo que você vê você quer
Ai, meu Deus, que saudade da Amélia
Aquilo sim é que era mulher

Às vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado
Dizia: Meu filho, que se há de fazer

Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade

Às vezes passava fome ao meu lado
E achava bonito não ter o que comer
E quando me via contrariado
Dizia: Meu filho, que se há de fazer

Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade
Amélia não tinha a menor vaidade
Amélia é que era mulher de verdade

Um bejim!

42 comentários:

Valéria disse...

Oi Cumadi,
Que bom que está acabando. Depois do trabalhão vai ser só alegria!
Dei risada da piada do pó acumulado, rsrsrs. Muito bom!
E você limpando sua cozinha está o máximo :) Tá limpando mas tá alegrinha, né!
Obrigadão por ensinar a colocar vídeo no blog. Não fazia nem idéia (claro que nunca tinha procurado me informar, pois por achar que seria difícil nem tentava mexer no vespeiro, rsrs)
Beijos
Valéria

Renata disse...

Mulher, você sumiu do mapa criatura!!!!
Curuz! Ai, inda bem que ta de volta ne?
Demora muito não, que a gente fica com saudade uai!

A arte em ser mulher disse...

AI QUE BOM QUE VOLTOU NÉ JÁ ESTAVA SENTINDO FALTA DA PROSA E DO SOTAQUE MINEIRO RSRSRS.
MENINA QUE TREIM DIFICIL ESSE DE POSTAR VÍDEO QUERO APRENDER NAUM VOU FICAR SÓ NAS FOTINHAS UM BJO TENHA UMA ÓTIMA SEMANA!

Sandra Peres disse...

Que saudade de você!!!
Aqui tb me encontro num poeirão danado, pior foi que os pedreiros desapareceram ...
Meu cantinho está quase montado, ja estou até improvisando umas receitinhas...
Ajuda essa Amélia e aparece pra trocar figurinhas!!!

Beijão

Gina disse...

Tive que rir e isso alegrou meu finalzinho de dia, que não foi dos melhores... Tinha que ser você, feiticeira como a da foto, pra conseguir isso!
Estava sentindo falta da sua porção Digital e fico feliz que a porção Amélia esteja no final, porque reforma ninguém merece!!! Mas agora é só aproveitar.
Boa Semana!

Figos & Funghis disse...

Oi Vinni, eu também estou com saudade de você por aqui viu, pode me adicionar na sua lista.
Adorei a matéria sobre adicionar vídeos do You Tube no blogspot, vou testar logo logo.
Espero que a sua reforma esteja chegando ao fim, assim poderemos ter você de volta no mundinho foodie..hahaha
Bjinhos querida!

Richie disse...

Aeee, apareceu a margarida mineira!

Tava com saudade de vc! Eita mas vc tá fazendo uma casa nova, não um puxadim! Não fica pronto nunca.. :P
Mas que bom que agora ficou, e é só limpar né.. tem q baixar a Amélia turbinada pra limpar sujeira de construção!
Vinnóca, ve se aparece, hein?
E posta comidinhas pra nós! :D

bjoo

Iliane disse...

Vinni..que bom saber noticias suas..você deu uma bela sumida..mas..eu ti entendo sim!!êsse lance de pedreiro em casa,bagunça por todo lado é dificil mesmo!!!mas..depois que passa é só alegria..casa bonita..um cafezinho e bolo para comemorar..bjuos amiga..fica bem...li

Anônimo disse...

Cumadi! tudo bem que ocê andô dando os ar da graça tá incasa, má, tem qui aparicê poraqui tamém!

Sei comu é, cumadi, sá vida de limpá né moli não!

Beijão prucê!

welze disse...

se achegar aqui é sempre tudibão. tem comida da boa e sempre um cafezinho fresquinho. além de tudo isso, inda porcima se aprende a mexer com a tal da net. é por dimais de bom.

Bá Maglia disse...

Sabe que eu sempre quis saber como coloca vídeo no blog?!! Obrigada, Vinni!!! E boa faxina!

Beijos!

milena blogs disse...

oi amélia1 dorei dimais ocê tb! mas aquela bolsa é minha e ninguem tasca nem esquecendu eu tô -
sou gaúcha mas aminerei já tb!
beijim do tamanho de um trem
Mili(meu aelidim parecdo com o teu né)

Dani Franken disse...

Eu tbm senti sua falta... Oia a lista crescendo!!!
bj
Dani

Trainee de Cozinheira disse...

Oi Vinni, sumida mesmo, mas parece que agora vai vir com tudo né mesmo?!, bem vou aguardar as novidades!! trabalhão né mesmo?!
mas pelo visto já está acabando.
bjs
Maura

Raquel Cardoso disse...

Háaaaaaa
Mais uma coisa adoreiiiiiii seu blog, ele é turdooooooo de bommm.

Raquel Cardoso disse...

OOOooo cumadri, adorei sua visita lá no meu cantinho viu, seja sempre bem vinda e fique a vontade...
Adoroooooo
Super beijo

Vicentina disse...

Olá quirida, que essa tar de reforma cabe logo né.
Tamo tudo aqui te esperando com a xícara na mão mode toma um cafezi com ocê.
Bjs e Boa Pascoa procê e toda sua família.

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

OI VINNI VIM DESEJAR FELIZ PÁSCOA DEUS ABENÇOE VC E FAMÍLIA!!!
BJIM

Luluzinha disse...

Olá, sou a a Lulu, depois de muito bisbilhotar o mundo das blogueiras, resolvi me tornar uma... Dá uma passadinha lá no meu blog....
Ficarei muito feliz...
Beijos

Ana disse...

Olá Vinni!
Eu sei bem o q. é isso,tem um tempo q. estou reformando e ainda não acabei a reforma aqui de casa...
Passei pra te desejar uma Feliz Páscoa pra vc e família.
Abração um ótimo feriado pra vc.
Q. passe rápido essa reforma,depois é só alegria com o resultado...
Inté cumadi!


Ana.

Sónia Paula disse...

Desejo-te
Uma Páscoa muito Feliz…
Bjcas

Calma que estou com pressa! disse...

OI VINI! ONDE TU TÁ MENINA? NUM TÁ MAIS COZINHANDO NÃO ?

VIM TE CONVIDAR PARA MEU SORTEIO DE ANI DE 1 ANO DO BLOGUITO E ANI DA BLOGUEIRA AQUI ! ENTONCES O PRÊMIO
É A LUMINÁRIA MARROQUINA DO ROSAMUNDO- E TEM AMSI QUEM QUER COMPRAR NO RSOAMUNDO ELA VAI DAR DESCONTO PARA LEITORAS DO BLOG- ATÉ 13/04 ´E´SO IR LÁ SE INSCREVER EPEGAR AS PALAVRAS MÁGICAS PRA GANHAR O DESCONTO!
TE ESPERO LÁ MIGA
BJS

Paula Pacheco disse...

Donde vc tirou esta foto comadre? adorei esse fogão antigo e toda mulhr tem uma Amelia por dentro hahahhaha,
bjs
Paula

Tato disse...

Então tá, vim tomar o cafezin!
Teu blog é bastante divertido, adorei passar aqui.
Bom te-la no Mundinho.
Abç
Tato

A arte em ser mulher disse...

Cumdadi querida receber uma visita sua no meu blog é sempre especial ainda mais com um recadinho daqueles me deixou muito feliz =) vim aqui te dizer para ter ''força na peruca'' que essa reforma vai passar e depois vamos comemorar reabrindo essa cozinha sua com uma festa.
Bjus e mais bjus ótima semana pra vc.
Ti loviu muito!

Junia Ansaloni disse...

Saudades de prozià com oce !!! bjim

Nani disse...

Que saudade amiga! Amei o pap, beijosssssss

Rachel disse...

Vinni querida, cadê você fia???
Espero que estejas bem...volte logo!!!
Bjuss!!!

Ana Patricia Almeida disse...

Oi Cumadi,tô com saudade docê!
Bjocas

Fátima disse...

Oi Vinni, não acaba nunca essa bagunça é....
Acho que gostou de tirar férias do fogão , estamos esperando uma receita de "arrepiá " pra festa de inauguração .

Beijinho.

Calma que estou com pressa! disse...

OLÁ VINNI- - OBRIGADA POR PARTICIPAR DO SORTEIO DE 1 ANO DO BLOG - SEMANA QUE VEM TEM MAIS SORTEIO!
BOA SORTE
BJS

Maria Inês Feijó disse...

Oi guria!!!Tô sentindo tua falta!!!!Beijos e espero que esteja ficando tudo bem bonito!!

Unknown disse...

VOCE É A AMELIA E EU SOU A EMILIA,NÃO É BOM? DUAS MULHERES FORTES ,E GRAÇAS A DEUS NÃO TÃO ATUAIS. BEIJOS EMILIA

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Vinni obg pela visita pelo carinho!!
bjim

Helena Garcia disse...

Olá, querida !
Te encontrei hoje nas andanças pelos blogs amigos e já virei seguidora! Amei seu blog!
Muito obrigada pelo PAP...sou loirarsrsrsrsrs e iniciante e não sei quase nada da blogosfera...rsrsrs
beijocas
Passa lá em casa pra me visitar quando puder,tá?
Helena Garcia
http://diaadiacorridinho.blogspot.com

Figos & Funghis disse...

Vinni, estou com saudades. Por onde andas tu mulé?
Bjokas

Fátima disse...

Vinni, tenho comentado por aqui, mas não aparecem, não sei qual o problema.
Ou será que tenho dito muita besteira, rsrs.
O trabalho é grande, mas depois vale a pena, tudo novinho e cheirosinho.
Qual será o cardápio para a inauguração da cozinha , viremos todas , pode se preparar.

Beijinho.

ameixa seca disse...

Vorta Amélia :) Limpa despois he he

Nereime disse...

E não é que todas nós temos um lado meio-Amélia????
Beijinhos

Marly disse...

Ei, Vinni,
Cadê ocê? Fica mal cumigo não! Há muito mais coisas a nus uní do que separá, rsrs!

Bejim e bom feriadu.

Valéria disse...

Oiii,
Tô com saudade, cadê você????
Tá tudo bem? Espero que sim.
Um beijo e fique com Deus.
Valéria

Sandreane disse...

Nooooooooosssaaaaaa!! Ter ficado sem internet esse tempo todo me deixou a ver navios... Quanta coisa eu "perdi", mas nada como internet recém instalada... A sensação que dá que estou novamente ligada no mundo :)
Vou ficar por aqui, viu cumadi, pra ver as noviodades :)
Abraços!