06/12/2012

Pão aperitivo com PAP

O trem é tão simplizim que nem carecia de pap! Rolou como aperitivo...
Vi uma foto no facebook e resolvi testar cá em casa... tá... que a carinha não ficou lá uma belezura, 
mas vai por mim... o gostim é dusbão!! =]



Pão Aperitivo

- Comprei pão de forma inteiro, deixei guardado de um dia para o outro para ficar mais firme.
Se tiver pãozinho dormido acho que fica bom também.

- Cortei na horizontal.


- Cortei na vertical.


- Em uma vasilha coloquei manteiga em temperatura ambiente, misturei cebolinha picada, cebola picada. 
(Ganhei da cumadi Lúcia que gosta do blog, Sementes de papoula e Ervas de Provence, então acrescentei pra ficar com glamour! haha)
- Querendo, acrescente orégano, ervas finas, gergelim... pra dar aquela perfumada e melhorar o sabor, tá?!


- Em cada aberturinha coloquei pedacinhos de muçarela... no capricho.
- Peguei as 'costas' da colher de sopa, fui passando na manteiga temperada e fui besuntando por dentro do pão deixando bem úmido. Passei manteiga na parte de cima também.


- Aproveitei que minha assadeira já vem com grelha pra assar e servir diretamente como apoio.


- Embrulhei o pão no papel alumínio e levei para assar por 15 minutos.


- Depois de 15 minutos, retirei o alumínio na parte de cima para dourar por 5 minutos.




E o domingo aqui em casa foi assim... temperadim! O cheirinho na hora que está assando é convidativo... enquanto a prosa rola solta, cada um vai puxando seu pedacinho, bão né?!

Um bejim!
=)
Nota:
Produto: Assadeira com grelha esmaltada- Ewel Esmaltados.

" Portanto não vos entristeçais, 
pois a alegria do Senhor é a vossa força. " - Ne.8:10

40 comentários:

Anônimo disse...

Hummm, receitinha fácil e deliciosa, adoro!
Meu cumpadi esta aqui do lado, disse "e com uma cervejinha" rsrsr.
Bjs

manuela teixeira disse...

Olá Amehlia,

Adorei esta versão muito aromática de pão recheado. Já fiz uma outra versão mais simples mas igualmente linda e apetitosa.

Bjnhos e um final de semana maravilhoso.

http://saborescomtempo.blogspot.pt/

Penélope disse...

Deu uma fominha pois parece muito saboroso. Com este calor um suco para acompanhar...
Um vinho gelado branco...
Um abraço

São Ribeiro disse...

Pois eu acho que ficou bem lindo e imagino que de comer e chorar por mais.
Gostei muito e hei-de fazer.
bjs

Ciane disse...

Delicia! Eu aqui, assistindo tv e vendo meus blog prediletos.. Aí vejo essa delicia! Hummm eu quero!
Beijos

monica do nascimento disse...

eita que ideia boa !!!!!!!!! vou fazer ,parabéns!!!!!!!

Elô Bueno disse...

Senti até o cheirinho agora!
huuuummm!

Yves disse...

Bão dimais amiga! e muito lindo também,só de ver já fiquei com água na boca.Vou ter que testar essa receita aqui em casa...
bjus!

Ninha disse...

Mais ficou uma lindeza! Devia estar muito bom!

Feltro no capricho disse...

Me babei só de ver.... fiquei com vontade vou fazer.....
Bjinsssss

Luisa Alexandra disse...

Tão fácil de fazer e mesmo apetitoso!

Selma Helena. disse...

Oi flor!

Receita simples mas muito boa!!!!

Beijos

Selma

Shapalmas disse...

Que delicia,tambem vi a foto desse pao no facebook e fiquei tentada em fazer,e agora,com o seu lindo paozinho,fiquei com mais vontade ainda...adorei!!!

Beijinhos

Sharon

Amanda Paiva disse...

Também já tinha visto essa receita Vinni! O bom é que dá pra usar a criatividade nos recheios e fazer um aperitivo delicioso!

Beijooos

Unknown disse...

Hummmmm Vinni que délicia vou tentar fazer em casa rsrs...fim de semana chegando tudo de bom pra esse pãozinho rsrs...

Beijinho

Francine

Andrea e Maki disse...

Que tentação! Beijo enorme.
Andrea

Sabor no Prato disse...

Oi Vinni! Que delícia este pãozinho todo incrementado. Seu passo a passo ficou ótimo!

Abraços, Fabiana.

Carolina disse...

ô delícia! Tenho que fazer isso aqui em casa...obrigada pelo delicioso pap!

beijinhos :)


Carolina Crochet

Isabella disse...

huuuuuuuuuuuuum, vou ter que fazer.... será que com creme de cebola fica bããão? Deu até agua na boca....
Passei para convidar pro sorteio de natal do meu bloguito, vc e suas leitoras!
http://isabellamadeira.blogspot.com/
bora participar! bjão

Jussara Silva disse...

Eta trem bão sô. Vou tentar fazer. Bom findi. Bjs.

Jussara
Caminhando na Arte

www.sosimplesassim.com.br disse...

QUe delícia, VInni! Já tinha visto no pão italiano, mas deve ser muito bom também no pão de forma.
Bj e bom fim de semana,
Lylia

eu disse...

Que delícia...simples e diferente,parece bom. Bjs Trícia.

Lia Gloria disse...

Nossa, que maravilha de dica. fim de semana chegando...filhos de férias... cervejinha... com tudo combina!

bjs

Patrícia Gonçalves disse...

OI cumadi
que delicinha.... minha irmã viu tbm. no face e me mandou... ai que deu água na boca...

bjs procê

Paty

mollymell disse...

Bom dia!

Que delícia de aperitivo, e que fácil que é fazê-lo.

Já coloquei na minha pastinha de 'festa' do pinterest. Definitivamente tenho que experimentar essa receita.

Beijos

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida
Copiei a receita porque gosto de sanduíche quente... parece ter ficado ótimo e quando vc diz que abusou da mussarela.... Hum!!!
Tem um convite pra vc hoje no blog...
Bjs de paz e bem

Anônimo disse...

Q delíciaaa..

Amei Vinni.!

Beijocas :*
Boa Semana ")

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

Nossinhora tô doida pra fazer e provar parece bom demais!!
Beijo querida Vinni!

Go Artes disse...

Vinni isso ai deve ser muito bom!!!!
Já fiquei com água na boca! Vou fazer.

Uma linda semana.

Xerocas
Go

rute disse...

Ai fica difícil fazer dieta rsrs, mas com certeza se faz um belo momento diante de um prato desse com amigos e família ao redor de uma mesa! Beijokinhas flor

António Je. Batalha disse...

Estive a ler as suas receitas e tem pratos fabolosos, bem pelo menos de aspeto só quem os experimenta é que sabe a realidade, confio em si, e vou tentar adaptar algumas á cozinha. Quero dar-lhe os parabéns porque eu achei um bom blog.
Meu nome é: António Batalha.
Sou um servo de Deus,e deixo aqui a minha bênção,que haja paz,amor na sua vida, muita saúde e felicidade.
PS. Se desejar seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa seguir o seu blog também.

Renata disse...

Vinni, que pãozinho maravilhoso! Estou levando a receita!

Beijo!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Amélia
Passo, com calma, bem antes da data, para desejar-lhe, com carinho fraterno, que vc tenha Boas Festas neste fim de ano!!!
"A felicidade é com a gota de orvalho numa pétala de flor, brilha tranquila, depois que leve oscila e cai como a lágrima de amor".
Que vc seja muito abençoada e feliz!!!
Bjs de Boas festas

apessoa disse...

Que OPTIMO aspecto!

Dani Pivatelli disse...

Uau, uau! Deve ser bom mesmo!!!!

Túlio Sousa disse...

Por que eu só vi isso agora? :-) Estava justamente procurando uma receita especial pra hoje.

familiacomarte disse...

Boca encheu de água e barriga roncou..amei querida

Anônimo disse...

tá lindo demais e om certeza gostoso..vou fazer depois i conto.\!!!!

Anônimo disse...

Cumadinha! Que coisa mais deliciosa vc fez!
Eu já anotei e entendi tudinho. Claro que vou fazer...
Vou tentar com meus pães caseiros que faço na maquina de pão!
Brigadim
Beijim!

Lucia disse...

Pra mim ta perfeito!!!! Ficou lindo!!!
E que delicia!!!! Gostei muito do pap.
Bjs e uma linda semana!!