05/03/2012

Macarronese

Meu domingo foi bem trabalhoso...
A mistura de calor, ar seco e depois chuva... minam a saúde de nossos pequenos, né?!
É gripe, resfriado, alergias... e cansaço :/
Vida de mãe é assim mesmo... abrir mão de todo um planejamento prá cuidar da cria.
Graças a Deus tudo vai voltando ao normal.

Para o almoço rápido em meio ao calor, preparei apenas uma salada ...
simples e cheia de sabor.


Macarronese

Não temos receita e nem segredos, viu?!
Macarrão cozido com um pouco de sal. Escorrer e reservar.
Em uma vasilha adicionei: Tomate, cebolinha, salsinha, cenoura, milho e azeitona.
Misturei maionese bem geladinha e pronto!


Saladinha bem fresquinha! =]


Obrigada pelos recadinhos aqui na nossa cozinha e a prosa deliciosa no facebook, viu?! ♥

Um bejim!
=)

Nota:
A cozinha está no mosaico - Casa, corpo e cia

23 comentários:

Tami Fonseca Sousa disse...

Hummm...minha mãe faz essa macarronese e sempre faz sucesso.
Bjinhus carinhosos.

♥ Tami ♥

Elisa Barros disse...

Huuummm
Deu vontade! Delícia!!!

São Ribeiro disse...

SIMPLES E COM AQUELA ASPECTO DELICIOSO...ADOREI.
BOA SEMANA
BEIJO

Josy disse...

Vinni estamos conectadas fiz mais ou menos um prato assim hoje. Deliciosa aparência e sabor com certeza. Melhoras para sua pequena. Bjos ótima semana

Ana Rita Marreiros disse...

Espero que já estejam todos melhores...
Essa saladinha deve ser uma delicia.Fica muito bonita com essas cores ...
BJoka
Rita

Construindo nosso castelo disse...

Hum eu adoro, eu faço igual a unica diferença que eu coloco uma lata de atum e fica maravilhoso!
Bjs

Susana disse...

Adorei esta receita, vou guardar.

Boa semana

Bjs

As Papinhas dos Babinhos

Anônimo disse...

Uma salada assim sabe sempre bem, eu adoro massas e esta ficou lindinha..beijinhos

Stephanie Morais disse...

huum que delicia de macarronese e blog rsrs
beijooos
http://sermulheer.blogspot.com
Te espero lá! Tem make inspiração! =)

Anônimo disse...

Eu amodoro macarrão com Maionese, deve ter ficado uma delicia.

Quero aproveitar para te fazer um convite.
Está rolando o primeiro Concurso Cultural da Choco Mel: Ganhe uma cesta de chocolate da Choco Mel.

Venha nos visitar e participe http://chocomelcafe.blogspot.com/

Viviane.

Milena Andrade disse...

Amehlia, adorei a receita!
Eu sou apaixonada por saladas e tudo que rapidinho da para preparar!! amei sua dica e a apresentaçao esta linda!bjs.

Luisa Alexandra disse...

Gosto imenso deste tipo de refeições bem leves e apetitosas!

Andrea e Maki disse...

Deliciosa, adoro!!! A sua ficou muito linda. Beijo enorme, ANdrea

Amoridoce by Coradinha disse...

ai que bom que deve estar:) uma delícia mesmo! hnammm:p

Anônimo disse...

Deu vontade. Adorei seu blog e estou seguindo, viu?

Dafne Augusto disse...

Adoro esse macarrãozinho, e dá pra fazer com uma infinidade de ingredientes neh?

maria/andrea disse...

Oi cumadi
Vc gosta de queijo né?
Então, semana passada fiz um macarrão assim, só substitui a maionese pelo requeijão e os legumes coloquei apenas cenoura raladinha. Um queijo minas pequeno em cubinhos, um restinho de peito de peru (4 fatias) e parmesão ralado grosso.
Misturei tudo e ficou uma coisa de doido!
Experimenta também.
BEIJOS.

Tata disse...

Oi Vinni! Espero que tua pequena já esteja bem, como ficamos aflitas, não é?
Salada deliciosa e ficou linda, adoro! Bjs

selma disse...

Hummm...
Amiga,meu amiguinho Tigre está participando do concurso Esconde esconde no blog da Kika,preciso de seu votinho na fotinha dele é a do NÚMERO 47 e este é o link :
http://kikaeassuasideias.blogspot.com/
A reginha para votar: 1-Seguir o blog da kika 2-Deixar no comentário o seu votinho Se fugir as regrinhas o voto não é valido, Muito grata!Beijos de luz!

Mary Bergfeld disse...

This looks and sounds delicious. My family would love this dish. I hope you have a great day. Blessings...Mary

Paula Mello disse...

Eu faço... batatonese hehehehe Macarronese pra mim é novidade, mas tá valendo!!

Ademais ficou bárbara.

bjs

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Olá Vinni, sabe que fica uma delícia nesse calor, já pensei em fazer com um mini macarrão gravatinha que tenho na dispensa...adoro sempre passar por aqui...rs bjinhos!!!

Dani Pivatelli disse...

Há dois dias atrás minha "Dindinha" de casamento falava em macarronese e eu dizia que não conhecia por esse nome, q tem anos q não como e q estava c vontade.