23/03/2012

Lasanha vegetariana

...isso mesmo, minha amiga! Pq vegetariano não come só matinho, não viu?! =)
E com o tempo instável, calor, chuva, vento... a saúde tem que estar tiniiindo...
Ainda tem gente que confunde que comer muito é comer bem, não é verdade, né cumadi?!

Já tem um ano que estou na reeducação alimentar e tenho que confessar, não é fácil...
Porém, não é impossível! Acho que o passo mais difícil é a tomada de decisão... vou começar.
Trabalhar a deficiência de vitaminas, ansiedade e lutar contra o estresse é uma batalha diária...

A caminhada é longa e se não dermos o primeiro passo fica ainda maior.
Posso te dizer... bem alimentado, bem nutrido, as batalhas surgem mas a vitória é mais fácil
com saúde. A vida é o bem maior que Deus nos deu e por isso devemos nos cuidar.






Lasanha Vegetariana ( com massa )

Massa pronta para lasanha
2 Berinjela
2 Abobrinha
Muçarela e orégano

Molho
1 Cebola picada
2 tomates picados
Tomate sweet grape
Cebolinha verde picada
Molho de tomate pronto
Sal e tempero italiano

Modo de preparo
Cortar a berinjela e a abobobrinha no sentido do comprimento.
Deixar a berinjela de molho em uma bacia com água e sal, depois escorrer e reservar.
Fazer o molho normalmente, fritando a cebola, acrescentandos os tomates,
o molho pronto, cebolinha e temperando. Deixando mais encorpado.

Montagem
Cada um tem seu jeito, eu faço assim: Em um refratário colocar um pouco de molho, berinjela,
abobrinha, molho, massa, queijo. E assim mais uma ou duas camadas.
Finalizar com queijo, orégano e tomatinho sweet grape ou tomate cereja.
Cobrir o refratário com papel alumínio e levar ao forno em temperatura baixa prá que os legumes cozinhem.
Depois de uns 30 minutos, retirar o papel para terminar de assar e dourar.


Que tal começar a mudar hoje?! ... tamo junto, viu?! :]
Um bejim!
=)

27 comentários:

Coisas de Tássia disse...

Adoro! Aprendi a comer muita coisa legal sem carne com a minha cunhada que é vegetariana, e tem cada prato delicioso!!!

Uma boa dica esta!

Bom final de semana

Nane Regulle disse...

Tô babando de tanto salivar :P Fora o capricho :O
Bjoo

Edilma Mendes disse...

Hummm queor um pedacinho...
XerÜ

Divina Chita Brasil disse...

Adorei, vou fazer!!!
Bacione

fernanda disse...

Hmmmm Adorei a receita!!
Mas confesso que não sou tão amiga da abobrinha, eu tento, mas a gente não se dá bem.... queria uma receita que mudasse minha opinião, quem sabe é essa?!

E eu adoro lasanha de berinjela, aliás amo berinjela!!

Bjooo e bom findi
Fer

Lau disse...

Olá =)
Tenho certeza que ficou maravilhosa!
Tenho um vegetariano em casa, e sempre faço essas "comidinhas"!
Bom fim de semana!
BjO

Ps: Se quiser alguma receitinha, me manda um e-mail, ok?!

Lau disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

Por acaso aprecio muito mais lasanha de vegetais do que com carne. A sua está fabulosa! bjs

Ana

CONSTRUIR E COZINHAR disse...

É cumadi! A iniciativa é o primeiro passo... difícil...mas não impossível! E com essa dica gostosa, assim fica mais fácil, manter a dieta! Tá com uma cara ótima!! Bjs

Anônimo disse...

Menina , que delícia de alternativa!
Realmente para emagrecer não necessita perder o prazer de comer!
Adorei!

Um excelente fim de semana para ti!

Bjs

Andréa Santana disse...

QUERIDA VINNI,
ASSINO EM BAIXO EM TUDO QUE VC ESCREVEU, A VIDA É MUITO PRECIOSA DEVEMOS CUIDAR MUITO BEM DELA.
AGORA ESTA LASANHA, ESTÁ PERFEITA, ESTE RECHEIO ME DEU ÁGUA NA BOCA.
HOJE FIZ PEIXE PARA O ALMOÇO, MAS EU NÃO ESTAVA AFIM DE COMÊ-LO, ENTÃO FIQUEI SÓ NA VERDURA E NO OVO, RSRS. HOJE QUERO ME DESINTOXICAR, FICAR UM POUCO MAIS LIGHT, RSRS. VOU FAZER ESTA LASANHA PARA O MEU JANTAR, FICOU BOA D+!

TENHA UM FINAL DE SEMANA ABENÇOADO JUNTO A SUA FAMÍLIA!
BJS ♥

O Amor Ainda é Artesanal disse...

"Dorei",vou fazer pra provar.
Você sempre caprichosa.
Beijos!
Elaine.

Luisa Alexandra disse...

Gostei tanto da receita, que tem um aspecto delicioso, como dessas panelinhas que são um mimo!

Varal das Artes disse...

Imagino o sabor dessa delícia. Vou fazer para Minhas 2 irmas que são vegeratianas . Eu como carne , mas adoro as opçoes vegetarianas .rs
Um beijo
da sua fã.
Karin Montone

ANDRÉA disse...

Nossa que delicia!!!
E vc tem toda razão, viu?
Eu tô pelejando pra comprar umas caçarolinhas, mais a dona da loja ainda não respondeu o meu email.
Não me passou o preço e nem o numero da conta pra deposito.
Agora eu te pergunto, que loja é essa? heim????
Tô até agora sem entender.
Quem sabe um dia, ela me passa pelo menos o preço.
Pior que eu já mandei uns cinco emails.
Agora eu desisti.
Desculpa o desabafo rsrsrsrsrsrsrsrs

Beijos
Andrea

Simone Scharamm disse...

Hummmm, adorei a receita! Vou fazer!
Beijos!Ótimo fds!

Imaculada disse...

Querida amiga!
Aqui só se encontra delícia!
Já salvei na minha pasta,onde estão todas suas receitas pois as que fiz ficaram ótimas!
Abraços! Um final de semana abençoada pra ti.

Anônimo disse...

Que maravilha de alternativa!
Se alimentar de forma saudável sem perder o sabor!

Adorei!
Feliz fim de semana!

Bjs

Luiza Mallmann disse...

Ai q delícia!! Tenho vontade de fazer aquela q é feita com fatias de berinjela: moussaka. Tb é muito gostosa! Essa sua está tão apetitosa!

Bjinhos e ótimo fds!

Luiza Mallmann
decorarsustentavel.blogspot.com

Jo Turquezza disse...

Já fiz assim com vegetais, é super gostosa, né?
Beijos.

Hevelinny EIKO Miura disse...

Hummmmmmmmmmmm adorei!!! Assim que testar aqui em casa, vou colocar no meu blog www.prazerdagula.com.br vc se importa? coloco os créditos para vc e seu blog... bjs

Marcela Gmd disse...

Wow que rico!!!!
Besos, desde España, Marcela♥

mel e jasmim disse...

Olá amiguinha,
esta lasanha parece deliciosa! Tenho uma filha vegetariana e já lhe fiz lasanha com soja, mas desta forma vou querer experimentar.
Pois concordo consigo, um vegetariano come igualmente bem, ou melhor.
Quando a minha menina virou vegetariana eu fiquei um pouco cética, mas hoje também a acompanho em alguns pratos,acho até que tudo tem mais sabor.
O meu muito obridada pela partilha destas coisas tão gostosas ao paladar e á vista.
Um beijimho de Portugal,
Fátima Coelho (mel e jasmim)

Maria Carolina - Sposata! disse...

Parece deliciosa a sua lasanha! Amo abobrinha e berinjela, na forma de lasanha então, perfeito!!!

Dafne Augusto disse...

Não sou vegetariano mas fiquei com água na boca de provar essa delícia

Sara W. disse...

Que linda a apresentação. Eu amo suas panelinhas e seu capricho e adoro uma comidinha veggie!!

Fotos perfeitas! Bjs, bjs

Sara W. disse...

Adoooooro seu capricho e as panelinhas são fofas!
Comadre, aqui em casa só com carninha hehe eu como mtos legumes, mas meu povo. Vou fazer qd a mana chegar.

Bjs, bjs!!