18/08/2011

Picadinho de bacana ao molho de Mostarda - Batatas coradas

Nada de mais... só uma carninha com batatinha.
Depois de dias comendo fora em shopping e fast food na correria de sampa....
Não tem nada mais aconchegante que uma comidinha caseira, né?!


Picadinho de Bacana com Mostarda

Filé mignon picado
Cebola fatiada
Alho picadinho
Tempero
Cerveja preta

Modo de preparo

Em uma panela refogar a carne acrescentando os ingredientes.
Adicionar a cerveja e deixar reduzir o molho.

Molho de mostarda

3 colheres (sobremesa) de mostarda Dijon
1 colher (sobremesa) de manteiga
1 colher (sobremesa) de azeite
1 pote de creme de leite fresco (usei o de caixinha)
Sal e pimenta do reino

Modo de preparo

Fritar o alho na manteiga e azeite. Adicione a mostarda e o creme de leite.
Se for preciso acrescente sal e pimenta.
Fonte molho: Receitas


Batatas Coradas

Cortei e cozinhei as batatas no vapor.
Fritei em óleo quente. Na hora de servir polvilhei cebolinha desidratada.


Um bejim!
=)

22 comentários:

Adriana Balreira disse...

Vinni,
Adorei a receita! Vou fazer e depois te falo. Pois não tenho a cerveja preta, vou ter que comprar, se não ia fazer hj mesmo
Beijos
Adriana

Érica disse...

Hummm! Me deu fome, o prato está maravilhoso.
bjs

Sabor em Si disse...

Vinni,Realmente não tem igual a comidinha caseira,né Cumadi?rs
e esse filé mignon na cerveja com essas batatas perfeitas acompanhando, que maravilha!!!
Super bju minha menina

Andréa Santana disse...

É MINHA QUERIDA,SÓ DE OLHAR PRAS FOTOS DEU FOME, HUMMMMMMMM!
PICADINHO NOTA 1000!
COMIDINHA CASEIRA É BOA DEMAIS!

BEIJOS NO SEU CORAÇÃO,
ANDRÉA.......

São Ribeiro disse...

QUE DELICIA DE COMIDA.
FICOU TUDO PERFEITO, ESSA BATATA, FICOU LINDA.
BJS

"Manjares da Manu" disse...

As fotos estão de dar água na boca!!!
A carne ficou com uma cor linda e as batatas. hummmm!!!!

Bjs...

Adelaide Araçai disse...

A combinação dos Deuses....amei.
Abraços

Piteca disse...

Amiga, não há nada como a comidinha caseira, é bem verdade!! Esse pratinho ficou muito apetitoso!!
Beijinhos doces!

Cheiro Doce disse...

Ai ai ai, que delícia!

Beijos
Ana

Sandra Portugal disse...

Fiquei com água na boca!!
Quantas calorias tem esse prato? rsrsrs
Quero te contar que o ProjetandoPessoas fará 1 ano de existência e espero sua visita nessa celebração!
E dizer que estou muito feliz em estar nos TOP 30 pela segunda semana seguida, no Prêmio TOP BLOG 2011!
Gostaria de pedir seu voto, caso você não esteja concorrendo e ache que eu mereço seu voto!
bj Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//

Chefs.com disse...

Comidinha caseira é bom demais mesmo!
E quando tem um toque de mostarda, melhor ainda...adoro!
Bj,
Marcela.

Unknown disse...

Adorei, adorei!

Essas batatas então, estão de enlouquecer!

Guarda pra mim, que amanhã quero almoçar aí!kkkk!!!

Gourmet e Gourmand disse...

hhhhuuuummmmm! Comidinha caseira que nem essa... quero todo dia! Beijão

Aninha **Fairy** disse...

Querida Vinni!
ADOREI a sugestão... Adoro comidinhas assim!

P.S.: As batatas são fritas em imersão???

Beijos!

Jotta e Rosley disse...

Ô cumadi Vinni, isso não se faz conosco, pobres mortais esfomeados...
Delícia de picadinho, abraços!

lilisinha disse...

Hummm Delícia! vou fazer, hummm tô salivando!!!
Bjos Carinhosos.

Luisa Alexandra disse...

Uma refeição bem diversificada e apetitosa!

® disse...

Adriana:
Faz e me conta, viu?! =)

Aninha:
Sim, coloco óleo na panela e deixo esquentar bem... então é só fritar e elas douram rápido. Coloque bastante guardanapo prá absorver. =]

Sandra Portugal:
Vou te visitar...

Um bejim amores!

Rachel disse...

Bom Dia Amiga,

Sabe que você tem toda razão...depois de dias afastada por conta da minha mudança de endereço, estou de volta e na minha cozinha nova o feijão já está de molho, arroz escolhido, carne temperada e a saladinha vou fazer na hora...não tem coisa mais gostosa que uma comidinha caseira, preparada assim no capricho!

Bjuss!!!

Xana Bértolo disse...

Bem Amélia essa refeição está mesmo um luxo :)
Desculpa a minha ausência querida, tem sido falta de tempo, não esqueço o teu canto :)
beijinhos

moranguita disse...

eu ia ja almoçar apesar de ter acabado de tomar o cafe da manha:-)
beijinhos

Sandra Peres disse...

Estava tão desmotivada de cozinhar, tão cansadinha, voltar aqui me deu animo e fome!!!

Vou planejar meu cardapio, aqui no seu cantinho

bjos