19/06/2011

Suflê de legumes - Berinjela recheada

Ter um blog é assim... temos muito trabalho mesmo sendo um lazer.
Fazer receitas, montar um pap... fotografar, editar e por último a prosa para a postagem.
Agora, o retorno que temos é algo que não tem preço! Formamos um condomínio virtual e
com esses vizinhos queridos que vamos aprendendo a cada dia...
E foi assim que... aprendi dois quitutes para servir aqui em casa...

Almoçamos com a cumadi Ivani...
Uma receita leve e super saborosa...


Suflê de Legumes

500 g de legumes de sua preferência (Usei abobrinha, cenoura, chuchu e vagem)
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 ovos
1 caixa de creme de leite (200 ml) ou 1 xícara de (chá) de leite
1 colher (sopa) de manteiga
Meia xícara (chá) de muçarela
Queijo parmesão ralado
Sal e pimenta à gosto
1 colher (sobremesa) de fermento em pó

Modo de preparo

Cozinhei os legumes no vapor.
Em uma tigela amassei os legumes e misturei a manteiga, o leite, os ovos, a farinha de trigo e o queijo.
Temperei com sal, cebolinha e salsinha. Por último o fermento em pó.
Coloquei em um refratário untado com manteiga e polvilhado com queijo ralado. Despejei a mistura
no refratário e polvilhei queijo por cima. Forno por cerca de 50 minutos.



Jantamos com a cumadi Josy...
Uma receita quentinha e no capricho...


Berinjela Recheada com Carne moída

Berinjelas
Cebola picada
Alho
Carne moída
Sal e orégano a gosto
Azeite
Molho pronto
Muçarela

Modo de preparo

Lave bem as berinjelas e corte-as ao meio. Retire o miolo e pique-os. Reserve.
Coloque as berinjelas em água e sal e leve para dar uma aferventada.
Enquanto isso, refogue a carne moída, com o azeite, a cebola e o alho, adicione em seguida o miolo.
Refogue bem até a carne ficar sequinha. Escorra as berinjelas e aperte-as levemente para tirar toda a água.
Recheie a s berinjelas com a carne moída.Vá acomodando-as em um refratário, colque por cima o molho de tomate, a muçarela e salpique queijo ralado. Leve ao forno para gratinar.

Desejo uma linda semana para todos!

Um bejim!
=)

32 comentários:

lilian vieira disse...

Oi cumadi, só tenho uma duvida: qual fazer primeiro?(rss), uma ótima semana ,bjos.
http://mulhersuper.blogspot.com

Pimenta Biquinho - Adriana disse...

Olá cumadi!!
Nossa, que maravilha de cardápio hein, eu devoraria os dois numa só refeição, (gulosa).
BJS.

São Ribeiro disse...

ADOREI AMBAS , QUE DELICIA, ACHO QUE VOU ALMOÇAR AI, ISTO SE AINDA HOUVER ALGUMA COISA.
BOA SEMANA
BJS

Katima disse...

Receitinhas ótimas, já estou copiando.heheheh
Beijos, Kátima.

Fabiana disse...

Vinni,
Concordo com você, amiga!
Moramos num condomínio virtual, não dá para pegar uma xícara de açúcar com a vizinha, mas belas receitas com certeza, dá.
Adorei as duas opções de hoje, e são de duas amigas queridas.
beijos e uma ótima semana...
p.s. amiga, vc acredita que só hoje vi o recado no orkut..kkkkkk
não to dando conta do orkut também..kkkkkkk
mas foi transmissão de pensamentos, você pediu a receita dos bolos e eu dei.

Sandra G disse...

Vini, eu cá gostei dessas duas receitinhas.Maravilha.

Bjs

Rachel disse...

Amiga...idéias é o que não nos falta, tem tanta comidinha boa que ás vezes, acabo de almoçar e já estou salivando por outro prato, pode???
As duas receitas são de dar água na boca, com certeza foram ótimas escolhas!
Bjuss e uma ótima semana para você!

Érica disse...

O suflê ficou maravilho e as berinjelas tb.
Uma ótima semana!
bjs

Trainee de Cozinheira disse...

Humm Vini adoro os dois, vou copiar a sua beringela, estou querendo fazer uma tem tempo, bjs
Maura

RetroMomentos disse...

hummm.... adorei! =D

Receitas para a Felicidade disse...

Olha só que delicias Amélia, adorei aquele souflé que me deixou a babar, adoro mesmo sabia?
Obrigado por tudo o que partilhas "vizinha" amo fazer parte de seu condomínio,

beijos e boa semana!!

Anita disse...

E bota trabalho nisso... sei exatamente o qto é complicado e trabalhoso manter um blog ativo, ainda mais assim de culinária com PAP etc e tal, mas ainda bem que as vizinhas te animam a continuar, pois não ficaríamos com o condomínio tão animado sem vizinhas como vc, obrigada por compartilhar, adoro as duas receitas, bjs.

Ivani disse...

Oi Vinni, fiquei muito feliz que você fez a receita do suflê, ficou lindo amiga!
Essas berinjelas recheadas eu amo!
Ficaram apetitosas pra caramba!rs
Uma linda semana.
Bjs

simone disse...

Hoje vc arrasou!!!
Adoro berinjela e vou tentar fazer o sufle.
Beijos!

Josy disse...

Vinni querida amiga, vim agradecer por ter uma das minhas receitas aqui postada. Para mim, acredite, é uma honra ter meu link aqui no seu blog. Fiquei muito feliz, e mais feliz ainda por ver a minha receita tão caprichosamente, tão lindamente feita por essas mãozinhas de fada que vc tem. Muito obrigada. Ficaram lindas. E a receita da nossa querida Ivani, ficou perfeita, muito bonita tbém
Tenha uma semana linda...bjokas

Fabi Teixeira disse...

Que delícia !!!

Está com uma cara ÓTIMA este suflê ! Vou fazer aqui em casa também !

Aparece lá no meu blog pra tomar um cafezinho comigo... http://vidaamorerisadas.blogspot.com

Beijo grande e sucesso pra você !

Fabi Teixeira disse...

Que delícia !!!

Está com uma cara ÓTIMA este suflê ! Vou fazer aqui em casa também !

Aparece lá no meu blog pra tomar um cafezinho comigo... http://vidaamorerisadas.blogspot.com

Beijo grande e sucesso pra você !

Adriana Balreira disse...

Que receita fácil! E parece bem saborosa...
Beijos
Adriana

Luka disse...

Nossa Super praticoooooooo...e Deliciosooooooooo...rs
Amei a dicaaaa

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Esse suflê de legumes deve estar muito bom, tem jeito que dissolve na boca! Nossa!estava pensando em fazer berinjela recheada e acho que vou fazer essa,pois adoro suas receitas.

Um bejim procê também!

Jotta e Rosley disse...

Duas receitas maravilhosas cumadi Vinni. Não por acaso moramos no mesmo condomínio (virtual), e dou graças a Deus por isso.
Abraços!

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA VINI!
QUE BELOS PRATOS NOS APRESENTA, É DE BABAR DE TÃO SABOROSOS E LINDOS!
AS AMIGAS JOSY E IVANI SÃO DUAS QUERIDAS.
OBRIGADA POR VC SER UMA PESSOA TÃO LINDA E ESPECIAL!
TENHA UMA SEMANA LINDA E ABENÇOADA JUNTO AOS SEUS!
BJS,
ANDRÉA..

"Manjares da Manu" disse...

Foi tudo um capricho só!!!Muitas delícias!!!As duas só fazem maravilhas!!!

Bjs...Boa semana!!!

Cíntia A. S. Sevaux disse...

Adorei as receitas, super saudáveis e deliciosas!!!bjinhos!!

Patrícia Gomes disse...

Cumadi, eu não sou chegada em beringela, mas esse suflê, nossinhora, tuuudodibão!!!;oD

Xerinhos
Paty

Sara W. disse...

Que delícia o almoço e o jantar!!
A berinjela já conheço, a sua ficou deliciosa com esse queijo tostadinho...huuum adoro!!!
Preciso experimentar o suflê.
Vou conhecer os blogs que indicou.Bjs

Gourmet disse...

Ó dúvida cruel, qual a preferida? Adorei tudo nas duas receitas, práticas, saudáveis, coloridas, quentinhas...

Feltro no capricho disse...

MInina.... adorei isso.....
Vou fazer hj!!!!!
Bjs

marcela disse...

Amo tudo isso...que delícia não tem como não ficar com água na boca,as fotos ficaram lindas e deixaram o prato ainda mais convidativos...bom feriado bjs!

Unknown disse...

Amooo beringela! A receita já foi pro caderninho!! =)

Anônimo disse...

Muito boa a receita. Já estou fazendo a a Berinjela.

Um Toque: Mussarela está escrita com ç na receita.Escreve com dois s.

Mas isso acontece. Ah se a vida fosse só desses erros pequenos.

Bjs
Nívia Aquino

® disse...

NÍVIA AQUINO:

Olá, Nívia!
Fico feliz que tenha vindo me visitar e que tenha gostado da receita, eu adoro!

Sobre o " Ç ", a grafia está correta.
A palavra tem origem da Itália, que se escreve " Mozzarela ".

Portanto o vocabulário ortográfico da Língua portuguesa prescreve a grafia "muçarela" com o Ç.
Ou seja, o duplo Z de palavras italianas vira, em português, Ç.

Ficou popularizado com dois "SS" de forma errada por falta de conhecimento da população.

É correto escrever muçarela, tá?!

Mas, o importante é que sua receita fique deliciosa, agrade muito sua família e que o famoso queijinho derreta, viu?!=)

Um bejim grande pra você!