14/06/2011

Receita: Escondidinho de legumes

Olá cumadi! Oi cumpadi!
Chega prá cá que a cumbuquinha tá saindo do forno quentinha...
O fato de eu não comer us bichim não me isenta de fazê-los... mode perpetuá o casamento, né?! =]
Então aparece sempre aqui em casa... o escondidinho de carninha e por vezes o que me
agrada purdimais... os de legumes!

E prá moçadinha que vive de dieta...
É só equilibrar o purê... dá prá fazer e comer sem culpa.


Escondidinho de Legumes

Não tem mistério... e a quantidade vai depender das boquinhas e do paladar.

Refoguei 1 cebola no azeite, acrescentei tomate picadinho, molho de tomate pronto, temperei com sal, cebolinha, salsinha e juntei os legumes cozidos (Cozinhei no vapor: Cenoura, vagem e chuchu).
Acrescentei 1 colher (sopa) de requeijão para dar uma cremosidade.

Em outra panela fiz um purê (Cozinhei as batatas no microondas por 8 minutos).
Fazer o purê de batatas mais molinho com: Batatas amassadas, leite, manteiga, sal e cebolinha.

Utilizei as cumbucas e coloquei primeiro o refogado de legumes, o purê de batatas e por cima
muçarela em pedaços. Levei ao forno para gratinar e servi quentinho.


Querendo cê pode anotá...
num querendo é só vím aqui jantá, tá?!
=)

Uma rica semana para todos e... para os novos queridos que tem se achegado
na nossa cozinha para a prosa... fico feliz demais! =]

Um bejim!
=)

Receitas:
Escondidinho de salsicha
Escondidinho de salsicha com creme
Escondidinho de carne moída com purê de mandioquinha

43 comentários:

Unknown disse...

Adorei!Esse escondidinho tá bom demais da conta!!beijkas

Luci Cardinelli disse...

vigemaria que delícia isso!!! cheguei a sentir o cheirinho hehehe

beijos e ótima tarde :)

tatiane disse...

Que delícia uma cumbuquinha dessas nesse tempo frio! Faço uma parecida, e coloco carne moída - mesmo diminuindo o consumo é muito difícil eliminar a carne do cardápio, pelo menos pra mim.
beijos e boa semana!

Érica disse...

Deve ficar delicioso, comeria um agora mesmo.
bjs

Ivani disse...

Vinni, esse escondidinho está com uma carinha boa demais!!!
Bem quentinho...hummm, uma delicia!
Bjks amiga.

Ana Rita Marreiros disse...

Escondidinho???Nome engraçado, mas o sabor deve ser bem especial!!

Bjoka
Rita

Rosita Vargas disse...

exquisitas verduras al horno me encanta muy saludable ,me encantó tu paso a paso muy excelente,cariños y abrazos grandes.

Irene disse...

Não sei muito bem o que é...Mas tem óptimo aspecto ....
bjocas

Sandra Reis disse...

Vinni querida

Não só pra quem vive de dieta, mas essa receita é para os vegetarianos como eu. Delícia, amiga!

Beijos

Renata disse...

Aiiii q gostosooo

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA SAUDADES DE VOCÊ NO MEU CANTINHO!!
VOCÊ NEM PARTICIPOU DA PROMOÇÃO DA TIROLEZ ATÉ 30 DE JUNHO.
ESSE ESCONDIDINHO TÁ BOM D+, E QUENTINHO, HUMMMMMMMM!!!

BEIJOS NO SEU CORAÇÃO!
ANDRÉA.......

Handmade with love... disse...

Ui amiga! Para quem está em tempos de "reeducação alimentar" como eu, essa receitinha veio a calhar rs... ADOREI!!! Obrigada por compartilhar, qdo eu fizer te falo!!! Bjs Iara Passerotti

São Ribeiro disse...

AMIGA QUE DELICIA, ADOREI ESTA RECEITA.
BJS

simone disse...

Olá!
Assim vc quer me matar!!! Que maravilha seu escondidinho, mas com legumes nunca tinha visto.
Ótima pedida neste frio!
Beijos!

Marta Benicá disse...

Esta receita está perfeita para o jantar de hoje. Adorei. Boa semana. Marta

Ana Carla Benet disse...

Hummmm, vou "anotá" e também vou aí "jantá" ... já que tá pronto, né? kkk

Obrigada pela visita e carinho lá no blog.

Bjo

QUITUTES DA BABA disse...

Amehlia, adorei a receita. Há algum tempo vc passou lá pela minha cozinha, mas meu fogão estava com pouco gás (he, he).Como agora estou retomando minhas atividades de blogueira,( ainda com muitas dificuldades de lidar com o mundo virtual), porém disposta a trocar e aprender com tanta gente bacana da blogosfera gastronômica te convido para continuarmos nossa prosa lá no meu blog:http://quitutesdababa.blogspot.com
vc será muito bem vinda! um bj grande, Flávia

Eli disse...

Cumadi vou anotar a receita mas também vou aceitar o convite da "janta". rs Delícia! Sabe que Nina Horta chama o escondidinho de desconfiadinho? rs Ela diz que a gente nunca sabe o que vai sair dentro. hehehehe


www.saboresdalica.blogspot.com

Tata disse...

Vinni, adoro escondidinho e esse de legumes parece muito gostoso! Aceito o convite de ir até ai jantar! rsrs
Bjs
http://tataecoisasetal.blogspot.com

Saron disse...

Oi, diferente essa receita.É mesmo para comer sem culpa alguma.Bjos

Cheiro Doce disse...

Ai que delícia!! Não precisa de mais nada, é uma refeição completa! Amei!

beijos
Ana

Elika Vequeti disse...

Oi menina!
Tô com água na boca só de olhar! Jesus! Deve ficar uma delíciiia... vou fazer depois conto... aiaiaia
Vim te conhecer e já fiquei por aqui. Bj!

Maria Alice disse...

Genialllll! Gostei, vivendo e aprendendo. Parece bem gostoso. Vou fazer e te conto. Beijos

Andreia Braga disse...

Ai Vini, que delicia. Adorei essa sua receita,adoro pure e esses legumes tão uma combinação espetacular.

Parabéns Cumadi..hehehe

Bjs

Andreia Braga

Jotta e Rosley disse...

Que bela receita cumadi! Deve ter ficado muito gostosa, abraços!

A FADA DAS AGULHAS disse...

Hummmm..me deu vontade de comer..rs Imagino a delícia..Adorei a receitinha!

Beijoss

Lia disse...

Olá!!!!
Obrigada pelos elogios e pelo carinho, já copiei a receita e vou fazer aqui em casa!
Abraços

Lia disse...

Oi!
Eu de novo!
Seu blog é delicioooooooso! Parabéns!
Abraços

Unknown disse...

Oi!
Faz tempo que sigo,mas acho que essa é a primeira vez que comento...sou vegetariana e nunca tive a idéia de fazer um escondidinho de legumes.
Com certeza deve ficar muito bom!
Obrigada pela idéia!
Beijos!

Casa Dicas e Tal disse...

ai que delíciaaaaa,eu ainda não fiz de legume,mas paresce ser delicioso,fiquei com água na boca!

Débora Daulliane disse...

Isso parece tá bom dimais sô!!
Vim agradecer a visitinha e também estou te seguindo!
Pareça sempre que puder por lá!!
Beijocass

Débora Daulliane

http://donadaulli.blogspot.com/

Kerlei Benfica disse...

Ai que delicia. Feliz em ter vc no meu blog, depois me explica como é esse negocio de afirmação eu não entendi. Bjos e obrigada

Debora koso disse...

Nossa cumadi oce faiz cada coisa boa demais de bom mes qto tempo hemmmmm,obrigada pela sua energia positiva na venda de minha casa desejo-lhe muitas vibracoes coloridas todo dia!!!!Mil bjos proce.

Gourmet disse...

Amo a cozinha vegetariana, muitas opções se abrem quando a carne sai do cardápio... Escondidinho vegetariano é uma ótima idéia, ficou maravilhoso!

Katima disse...

Essa receita é das boas, aqui em casa todos gostam de legumes e escondidinho.
Pensando bem, acho que vou aí,hehehe.
Beijos, Kátima.

gamela presentes disse...

Que delícia!!!
Vou fazer, adorei e é facílimo.
Bjos!!!

marcela disse...

Oi vim retribuir sua visita.Realmente nós mulheres somos fogo kk sempre aproveita a chance de uma ida no centro p voltar c coisinhas kk.Nossa q maravilha de escondidinho,parabéns vc é mto prendada msm,c certeza vou aprender mto aqui...Volto c mais calma p apreciar cd detalhe do seu blog...obrigada pelo carinho seja bem vinda ao meu simples lar,bjs!

TAISA disse...

Nossa, amei isso porque também não como bichim nenhum...rs. Muito obrigada!!!

Taisa Cruz
http://oyogadiario.blogspot.com

Vanessa Orgélio disse...

Huuummmm que delícia hein?

Vim aqui retribuir a visitinha lá no meu blog! E agradecer o carinho!
Também já estou te seguindo e levando o link do seu blog lá pra minha lista de blogs, assim, poderei estar sempre aqui!
Um beijão!

Nathalie Fleuri disse...

Vim retribuir a visita.. e aproveitei pra ver quantas delicias que vc tem no seu blog eim,.,.. deu ate uma fominha..!

bjinhus

olhaquechic.blogspot.com

Morar bem disse...

Que delícia...adoro suas receitas vegetarianas!!

Suas fotos estão maravilhosas e os arranjos que faz também!

Beijos minha flor!

Lívia Mathias disse...

Hum...comidinha com carinha de roça, muito bom! Linda sua cumbuquinha adoreiii, quero uma!!heheh
Quero tudo q vejo na sua cozinha..
Beijos!

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Amélia
Deve ficar muito bom pois os legumes são bem saudáveis e gosto!!!
Copiei pra fazer...
Bjm fraterno