21/06/2011

Receita: Cumbuquinha de linguiça aos dois purês

Tenho o hábito de servir as refeições na mesa para que todos comam juntos.
No inverno tudo muda... me rendo ao sofá! Adoro fazer essas comidinhas nas cumbucas e afins...
Me aconchegar ... e aproveitar para esquentar as mãos... assistindo a um filminho, não tem melhor!


Cumbuquinha de Linguiça aos Dois Purês

Não tenho medidas exatas...
Cozinhei no vapor, batatas, mandioquinha (cenoura baroa) e cenoura.
Fiz um purê de batatas, um de mandioquinha e reservei.

Cortei a linguiça Fininha Perdigão em rodelas e fritei.
Cortei uma cebola, refoguei no azeite, acrescentei as cenouras, a linguiça e temperei com um
pouquinho de sal e salsinha.

Montagem:
Na cumbuca, tigelinha ou ramequim...
Colocar purê de batatas, refogado de linguiça, purê de mandioquinha.
Por cima queijinho (parmesão ou muçarela). Levar ao forno para gratinar.
Servir quentinho!


E assim é fácil vencer o friozim da noite e a fome... e se render ao sono! =)


Côiss Cádi Casa

Pititico agora aprendeu voar pela sala prá se agarrar no quadro... depois que chega onde quer
começa a chorar... como quem diz... agora vem me pegar! =( ... Não basta ser mãe... rs


Um bejim!
=)

35 comentários:

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

verdade esquentar as mãos segurando essa cumbuquinha cheia dessa delicia que deve estar esse purê é bom demais!
beijo

"Manjares da Manu" disse...

Adoro este tipo de comidinha!!!

Bjs...

Juliane - Ju Arte na Praia disse...

Nossa, amei esta receitinha! Hummm, delícia!

Jotta e Rosley disse...

Oi cumadi, delícia essa cumbuquinha. Realmente, no inverno é muito gostoso fazer esse tipo de programa.
Não periga o Pititico voar pra fora da sala?
Abraços!

Unknown disse...

Oh comidinha boa. Facinho e com cara muito boa. Vou testar por aqui por esses dias.

Josy disse...

Ai que fofinho o Pititico amiga, ele parece muito com o meu calopsito (hehe) que tenho aqui em casa, só que o meu não procura novos horizontes, o carma dele é a gaiola mesmo tadinho! Mas ele é feliz, sei que é...bjokas

Josy disse...

Ah.! essa cumbuquinha bem queria agora pra minha janta...deliciosa refeição...bjokas

Rachel disse...

Minha nossa amiga, essa cozinha está a todo vapor, heim, é cada gostosura!
Adorei o pé de moça lá embaixo, minha nora adora e vou ver se acerto fazer para ela, o bolo de batata doce também me encheu os olhos... agora você vem com essas cumbuquinhas maravilhosas, assim não dá, engordei só de olhar, e olha que não posso com nem mais um quilinho...rs!
Bjuss querida!

simone disse...

QUE D E L Í C I A!!!!!
Parabéns!
Beijokas!!

Rachel disse...

Vortei pra dizer que gostei de umas fotos que você fez com sobreposição e tentei fazer... não é que deu certo, agora vou fazer mais vezes!
Vivendo e aprendendo, né?!
Bjuss!!!

Sandra disse...

aiiii me deu agua na boca dessas fotos e capricho do prato, bjos sandra

Mônica da Rosa disse...

Lindas fotos e comidinha que dá água na boca, amei seu blog! Vim aqui agradecer tua visita no meu cantinho e conheci um lugar adorável, já estou seguindo!
bjos e apareça sempre por lá, vou adorar!
Mônica
minhasinvencionices.blogspot.com

Andreia Braga disse...

Vini, adorei sua idéia, que refeição linda....

Bjs

Andreia Braga

Vero Kraemer disse...

Vi querida, eu amei sua visita!!!
obrigada!!!
Guria, as coisas que tu cozinha, sempre me deixam com água na boca!!! Esta deve ter ficado divina!!!
Adoreiiiiiiiiii o pititico voandoooooooooo, que lindinho!!! Bicho é tudo de bom, né?
Beijossssssssssss e mais beijos
Vero

Soraia Melo disse...

oi minha querida, que saudades!
Amei a receita e deu uma vontade de comer, mesmo estando calor aqui :)
beijinhos querida e aproveite o feriadao, viu?
So *Ü*

Renata disse...

Vinni, você tem toda a razão. No friozinho, nada melhor do que uma cumbuca quentinha pra esquentar a gente no sofá. E o purê, ótima ideia misturar a cenoura com a batata!

Beijão!

Gourmet disse...

Ai, Mulher, tu me inspira muito! Que pena que hoje chegue tarde do trabalho e não dá para experimentar!

Patrícia Gomes disse...

Êta que esses pratos únicos são tudo de bom e mais um bucado, né! Amo! Ainda mais pra quem chega moída do trabalho. rs

Xerinhos, bonita!
Paty

Dri Dauzacker disse...

Vinni, tb sou como vc, gosto de servir as refeições na mesa, mas no inverno nada melhor do ir pro sofá...rss
Adorei a receitinha!
Bjim

Érica disse...

Que delícia! Comeria uma inteirinha com arroz no meu almoço.
bjs

Roselia Bezerra disse...

Caríssimos amigos
(no plural pois é extensivo aos seus leitores)

É com grande alegria interior que estou comemorando os 500 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-idade.blogspot.com/

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-poesia.blogspot.com

200 seguidores em meu Blog:

http://espiritual-mimo.blogspot.com

A Vitoria é nossa!!!
Pegue os seus mimos por lá... Vc os merece...

Excelente feriado com as bênçãos do Alto...
Com gratidão, carinho fraterno e amizade
SE DEUS É POR NÓS... QUEM SERÁ CONTRA NÓS???
Orvalho do Céu
P.S. Essa "cambuquinhas" fazem a festa... Bjks

Ivani disse...

Hummmm, bem quentinho é muito bom!!!
Adorei a receita!
O Pititico é muito lindo!Amei!

Bom feriadão
Bjs

DONA DE CASA TRABALHA SIM disse...

Humm... com esse friozinho, que delícia!
Abraços.

Silmara
casaefogao.blogspot.com
fundoseatelie.blogspot.com

Fabiana disse...

Amiga,
Que cumbuquica mais caprichada é essa?!?!
Com direito a dois purês...haja disposição.

Quanto ao Pitico, tá te dando canseira, né amiga?
kkkkkkk
beijos e um ótimo feriado para você e a sua família

Adelaide Araçai disse...

Sabe que aqui em casa também é assim no verão jantamos a mesa, no inverno cada um com sua cumbuquinha na mão, não importa se é sopa ou qualquer outra comida...o interessante é ficar quentinho...adorei a receita já anotei vou reproduzir.
Tenha um otimo feriado
Abraços

Cozinha Perfumada disse...

Vinni que delicia essa cumbuquinha!!! Hummm está de dar água na boca!! E esse feriadão então para descansar né ?! Delicia viu!! Beijoos Tereza

Regina Coeli de Miranda disse...

Esta "cumbuquinha" é tudo de bom!
Parabéns.

lilisinha disse...

Hummmm!!!
Que delícia! bom demais!
Bjos Carinhosos.

Ana Paula Santiago (inventandocasa.blogspot.com) disse...

Que cara boa!!!! Deu uma vontaaade!
Vim te desejar bom feriadão, bjs!

ameixa seca disse...

Adoro puré, deve ter ficado bem aconchegante mesmo :) Lindo esse maroto no quadro!

Pequenos Mimos disse...

tem selinho pra vc no meu blog
bjs

Unknown disse...

Essa cubunquinha me encantou!
Nós por cá, agora temos calor. O verão chegou com força e apetecem comidinhas mais leves e frescas :)

O Pítitico tá lindo pendurado no quadro eheheheh! A minha Piu também esvoaça e quando aterra em sítios difíceis desata a gritar por auxílio da mãe ;)

Beijocas***

Fla disse...

Oi cumadi, tudo bem aí cocê, co irmão gêmeo e cá sobrinha?
Tá frio por dimais né não? Mas eu nem reclamo, caso que gosto bem mais do friozinho que do calor.
Delícia essa cumbuca hein cumadi, caprichada como tudo que ocê faz. Agora conta aqui pra mim, ocê chama a mandioquinha de cenoura baroa? Casdequê nóis aqui chama de mandioquinha mesmo... curioso isso cumadi.

Beijin procê.

Laine Linhares disse...

Vinni, minha querida, tava agorinha mesmo falando pro meu marido que os nossos bichinhos parecem crianças. Minha labrador tava pedindo uma bolinha que estava presa debaixo do móvel...e chorava porque ele não entendia...rsrsrs Aí vi seu Pititico, a mesma coisa...que lindos, que amores...

Chris Ferreira disse...

Eu quero um desse para o jantar.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/