21/06/2011

Receita: Bolo de batata doce

Óia, que isso aqui tá muito bão...Isso aqui tá bão demais!
Óia, quem tá fora quer entrá... mas quem tá dentro não sai!

É festança, comilança prá mais de metro... morar na roça é mesmo assim...
Um arraiá u díintêrim! =)


Bolo de Batata Doce

Meio quilo de batata doce (Cozida e amassada)
3 ovos
1 xícara (chá) de farinha de trigo (Medida de 240 g)
1 xícara (chá) de açúcar (Se preferir mais doce - eu não usei)
1 lata de leite condensado
1 vidro de leite de coco (200 ml)
100 g de coco ralado
1 colher (sopa) de fermento em pó

Modo de preparo

Em uma vasilha misturar os ovos, açúcar, leite de coco, farinha de trigo, leite condensado, coco ralado e a batata doce amassada. Misture bem para agregar os ingredientes. Por último acrescente o fermento em pó envolvendo delicadamente.
Tabuleiro untado e enfarinhado. Forno médio por cerca de 45 minutos.


Óia a chuuva... já parou!...caminho da roça...
É aqui, né cumadi?! ... né cumpadi?! =]
Então volta depois mode a gente cuntinuá... ô coisa boa!

Um bejim!
=)

23 comentários:

Katima disse...

Oi, cumadi.
O bolo deve ser bom adoro batata doce. O compadre comprou a minha caneca na tok stock.
Beijos,Kátima.

Handmade with love... disse...

Ai Jesus!!! A cada dia que vc lança uma receita nova aqui, eu te juro que me dá "água na boca" rs... Ai "dieta" é fogo viu rs... Adoro suas postagens! Muito bem escritas e uma delícia de acompanhar! Grande beijo Iara

Dri Dauzacker disse...

Oi Vinni, que beleza ficou esse bolo hein, vc sabe que nunca comi bolo de batata doce...
Amiga, vou aproveitar e comentar o post anterior... que que é aquele pé de moça... fiquei com água na boca, parece maravilhooooso! Amei e tô levando a receita, vou ter que fazer...
Bjim e boa semana procê;)

Dani disse...

Hummm... Adorei essa receita! Vou tentar fazer.
Beijos

Morar bem disse...

Nossa!Mas é uma receita melhor q a outra!! Amo de paixão batata doce e seu bolo com coco deve ser tudibom!
Beijos flor e obrigada por me responder!

Patty Rocha disse...

Oi Vinni,
Que bolo delicioso, preciso experimentar urgente...leite condensado e leite de côco adoooro!!!
Comprei batata doce prá fritar mas vc me deu idéia melhor. Lindo seu bolo.
Bjinhoos

Anônimo disse...

Amélia,
Visito sempre seu blog, acho lindo! Vc pode me falar se o coco ralado é natural ou com açúcar, por gentileza.
Grata,
Maria José

Fabi Mori disse...

Oi cumadi!!! Cê tá quituteira demais.
Que gostosura de bolo...huummm não há regime q aguente..kkkk
Manda um pedaço prá mim!!
Bejim!!

Indy disse...

Quanta receita deliciosa.
Hum...deu vontade de experimentar todas.
Beijinho

Sandreane disse...

Vinni, que maravilha... Fiquei aqui com a boca cheia de água... Nham! Nham!
Imagino a delícia que deve ser esse bolo acompanhado de uma caneca(daquelas esmaltadas coloridas) de café "passadinho" na hora ... Hummmm!
Bjoks!

Sandreane disse...

Vinni, que maravilha... Fiquei aqui com a boca cheia de água... Nham! Nham!
Imagino a delícia que deve ser esse bolo acompanhado de uma caneca(daquelas esmaltadas coloridas) de café "passadinho" na hora ... Hummmm!
Bjoks!

Ivani disse...

Amiga esse bolo é bom demais!!!
Esse ano eu ainda não fiz...me deu água na boca!
Vou ter que fazer com certeza!rs
bjss

Sandra Reis disse...

Vinni querida

Falou em bolo falou comigo...rsrs. Vim pelo cheirinho. Adoro batata doce, que delícia deve estar esse bolo. Adorei a receita!

beijos

Adriana Balreira disse...

Adoro bolo de batata doce. Essa receita parece que fica muito gostoso...hummmm...deu vontade!
Beijos
Adriana

Beta Tiossi disse...

Que lindo ficou seu bolo Vinni!
É bem diferente para mim, mas como gosto de batata doce e amo bolos, vou gostar muito! bjs

"Manjares da Manu" disse...

Eu estou dentro!!!!
Que delícia, ainda não provei, guarde uma provinha p/ mim!!!

bjs....

Sandra disse...

ó Amehlia, to com tempo mas to passando batido nos seus posts pq acabei de fazer uma laparoscopia e minha dieta tem que ser hipograxa. A gente só percebe que quase tudo tem gordura numa hora dessas. E também tem que evitar açúcar e lactose. Só isso! Vou viver de alface!

Bem que eles podiam ter anexado também umas receitinhas viu, pq tá difícil.

Você tem alguma diga para mim?? :(

Obrigada.

Josy disse...

Adoro batata doce e nunca tive a idéia de fazer bolo de batata doce, e tudo que vai batata fica fofinho por demais! Vou levar a receita miga. Adorei...bjokas

Lina disse...

Que delícia, Vinni!Deu-me umas saudades de dançar quadrilha numa festa junina...um pedaço desse bolo ia mesmo bem!
Beijinhos

Janete Xavier disse...

agradeço sua visitinha vou seguir esses quitutes deliciosos.Bjs

Fabiana disse...

Amiga,
Mas essa cozinha não para, não é mesmo...
Já estou perdida no meio de tantas maravilhas.
vou começar por esse bolinho, que nunca provei, mas me deixou com agua na boca.
E olha que fiquei namorando umas batatas doces no mercado, mas elas estavam cheias de buracos, aí desisti de comprar.
Mas depois de ver esse bolinho, vou correr para o mercado.
beijos

Adda Ritzel disse...

Que delícia, cumadi! Vô tentá fazê esse bolo qualquer dia desses.

Chris Ferreira disse...

Oi Vinni,
delícia de receita. Eu já fiz cupcake de batata doce e ficou uma delícia.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/