09/06/2011

Caseirinha - Bolo cappuccino

Amo o mundinho virtual... amo aprender as novidades nos blogs amigos...
... amo produzir uma receita, fotografar e publicar...
Mas reconheço... tenho vida real...
e a minha comidinha do dia a dia é mesmo...
Caseirinha!


Feijão com alho e bacon;
Arroz sem óleo e sal (japonês);
Ovo cozido;
Nugget de peixe;

Cenoura Refogada

2 cenouras cortadas em rodelas
1 cebola picada
2 colheres (chá)de manteiga
1 colher (chá) azeite
Sal
Cebolinha
Água quente (Só um pouquinho para cozinhar a cenoura)

Modo de preparo

Em uma panela coloque a manteiga e o óleo, refogue a cebola e em seguida a cenoura.
Adicione a água, o suficiente para cobrí-la, deixe em fogo baixo, para ela ir cozinhando devagar, coloque sal, cebolinha e mexa algumas vezes até sentir que ela está macia.

Farofa de Abobrinha

1 abobrinha ralada
1 cebola picada
Sal
Cebolinha
Farinha de mandioca (ou farinha de milho)

Modo de preparo

Em uma panela refogue a cebola. Acrescente a abobrinha e tempere. Deixe cozinhar por cerca de 3 minutos. Depois acrescente a farinha e misture bem.

Nota: Inspiração das receitas retiradas da comunidade do Orkut.


Bolo Cappuccino

Para aquecer a merenda da tarde e ganhar tempo...
Escolhi o bolo Cappuccino da Fleischmann (meu preferido)...
Rápido e perfumado... polvilhei cappuccino e servi quentim!

Agradeço por prestigiarem o sorteio Opticanet ! =]

Um bejim!
=)

25 comentários:

Carol disse...

Da marca Fleischmann eu adoro o Pão de Ló, acho super versártil, gostoso e fácil de manusear, sempre faço um recheio e cobertura.
Beijos

Especiarias Doces disse...

Vinni, aqui em casa é quase igual da sua, a única diferença é que eu não capricho tanto. Ficou linda a maneira que você serviu a comida.
O arroz é sem "temperim" mesmo? Eu não uso óleo para fazer o arroz, mas eu coloco sal. E muitas vezes eu acabo esquecendo de salgar. Agora eu vou dizer que fiz arroz japonês, hehe.
Eu comeria agora um pratinho delicioso desses!
Beijocas,
Fernanda.

Paula Pacheco disse...

Vinni, adoro comida caseira e sem frescura, á noite quando bate a fome, como pão com bife do almoço, ás vezes faço uma farofa bem rápida com margarina, alho, cebola e caldinho knorrrr e farinha branca...com aquele feijãozinho, e um "zoião" frito delicioso hummm, e esse bolinho não provei ainda, deve ser bom pelo jeito,
bjs
Paula

Rosângela Oliveira disse...

Hummmmmmm!!! Delícia de comidinha caseira...
Hoje fiz um bolo de arroz para o lanche... bem prático...
Vem comer um pedacinho, amiga...
Beijos

Ana Rita Marreiros disse...

Essa marca já anda aqui por Portugal, mas o de cappucino ainda não ...deve ser optimo!

Bjoka
Rita

Katima disse...

Hum!!
Deu fome, acho que vou ali preparar o meu café da manhã.
Beijos
Kátima

Sandra Reis disse...

Vinni querida, é verdade, a commidinha caseira é sempre a melhor do mundo! Seu prato está apetitoso.
Gostei do bolo Capuccino, ainda não conhecia. Vou testar um dia.

Beijos e um ótimo fim de semana. Vez em quando passa lá no Caldeirão pra uma prosa...rsrs

Piteca disse...

Tem tudo muito bom aspecto amiga! Não há nada como a comidinha caseira!! Bem podia ser o meu almocito agora...eh eh!
Beijinhos doces.

Andréa Santana disse...

OLÁ MINHA QUERIDA!
DUAS RECEITAS MARAVILHOSAS, O SEU PRATO ESTÁ APETITOSO, LINDO D+!

NO MEU BLOG TEM PROMOÇÃO DA TIROLEZ PARTICIPE!

UM GRANDE BEIJO,
ANDRÉA....

Josy disse...

Vinni querida e tem coisa melhor que uma comidinha caseirinha, essa farofinha está divina. A refeição está completa e sem dúvida nenhuma saborosa, o bolo abaixo sem comentários, preciso provar dizem as 'boas' linguas que fica simplesmente delicioso. Tudo perfetim, bejim querida amiga. Bom final de semana

Ellen - Cupcakes Fun disse...

Que lindo prato Vinni!!
Você e seus caprichos né?
E este bolo? Está com uma cara ótima!! :O
Acredita que eu nunca comi bolo de Cappuccino? haha
Quem sabe não está na hora de experimentar né?
Daqui parece que ele ficou com a textura de um Brownie, mais denso...
Hum.... haha

Beijinhos e um ótimo fim de semana para você e sua família!

Vicentina disse...

Querida, nada melhor que uma comidinha caseira e simples pra alegrar nosso estomago, e acabar com nossa fome né.
Seu prato tá lindo, e do jeito que gosto. E este bolo que lindo, to indo no supermercado e vou ver se encontro este preparado.
Bjs

Roselia Bezerra disse...

Olá, querida Vinni
Vc tem toda razão... o trivial bem feito é indispensável!!!
Bjs de paz e excelente fim de semana.

Iliane disse...

amo...uma comida assim como essa sua!delicia tudo ..bjus...li

Eli disse...

Amiga essa é sem dúvida alguma a melhor comida do mundo.

Ivani disse...

Vinni, comidinha caseira é a melhor com certeza!
Ficou delicioso o seu prato e esse bolo parece ser ótimo...vou experimentar!
bom final de semana.
Bjs

Irene disse...

Olá Vinni!
uma comidinha caseira é sempre bem vinda! A nossa barriguita agradece!
E os olhos também...
bjocas

Irene disse...

Olá Vinni!
uma comidinha caseira é sempre bem vinda! A nossa barriguita agradece!
E os olhos também...
bjocas

Cristina disse...

Nada supera uma comidinha caseira feita com carinho e capricho!!deu uma fome!!
Vou experimentar esse bolinho tbm,adoro sabor capuccino...bjs e ótimo fds pra vc!!

Maria de Lourdes Ruiz disse...

Olá Vinni, você visitou meu blog e estou retribuindo a visita. Eu adorei seu blog, pois gosto muito do jeito dos mineiros. Minha melhor amiga é uma mineira que amo de paixão.

Um beijim procê também!

São Ribeiro disse...

ESSE PRATO ESTA PISCAR-ME O OLHO...QUE DELICIA.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Lina disse...

Olá, Vinni, esta postagem deu-me água na boca...adoro comida caseirinha, deu-me uma saudades de arroz e feijão, acho que vou fazer esta semana...Obrigada pela inspiração!
Beijinhos

ameixa seca disse...

Sou fã dos vegetais, adorei a cenoura refogada e a farofa de abobrinha :)

Fabiana disse...

Vinni,
Correndo como sempre,
mas vim agradecer os comentários que fez no meu cantinho.
Não imagina a minha felicidade, quando encontro um recadinho seu.
ah, fiz as cenouras refogadas hoje...
que aroma delicioso, a mistura do azeite com a manteiga.....
beijos

Gourmet disse...

Comidinha caseira é muito melhor, ainda mais assim, um feijãozinho com arroz, comida de mãe, que evoca conforto, consolo, amor... tantas coisas que nem cabem num prato!