03/11/2010

Chuchu recheado - Comida de roça e agradecimento!

...penso que o Brasil tem feriado demais, mas confesso que quando chega o dia fico até mais alegrinha... é nessa hora que me dou conta do quanto preciso de férias... =}
Dia de descanso onde comidinha de roça cai muito bem... trazemos um pouquinho do campo para a mesa, sem muita elaboração no prato... sobra tempo para um bom causo e a prosa rende o dintêrin...

Estou deveras muito... muito contente!
No Alquimia de ingredientes fiz minha primeira participação
e o Bolinho na fruta foi o escolhido dessa última rodada.
Agradeço de coração a cumadi Ana por nos proporcionar esse doce encontro...
não para disputa e sim para aprendizado, crescimento e diversão...
E também agradeço as cumadis que me deram essa porção de felicidade...

Brigadíndimáis!


Chuchu recheado

Modo de preparo

Descascar alguns chuchus, tirar a semente, levar para cozinhar (cozinhei no vapor)... deixe cozido, porém firme.
Preparar um molho de tomates de seu gosto (usei molho pronto, extrato e tb tomates).
Temperar.
Fritar alguns ovos e fazer um mexidinho com eles...


Em um refratário fazer uma base com um pouquinho de molho, distribuir os chuchus, na cavidade que foi retirada a semente colocar os ovinhos mexidos...


Cobrir com o molho de tomates e polvilhar mussarela ralada por cima
(cortei a mussarela em quadradinhos pq era peça)...


Levar para gratinar até que fique do seu gosto.
Servir quentinho, viu?!

Eu fiz um suco de graviola e um arrozinho branco...
e todo mundo fez cara de feliz! =}


Em respeito...
Flores para dar vida a um feriado de cor cinza...


Um bejim em ritmo de volta do feriado!
=)

34 comentários:

Virginia Hortela disse...

Nossa cumadi fiquei com água na boca!!! Vou fazer aqui em casa...rsrsrs. O feriado foi gostoso aí também! Que bom! Apesar de não ser um feriado com cara de alegria, aqui em casa também valeu, pois minhas tres lindinhas passaram o dia comigo! Mil Beijos, Virginia.

Unknown disse...

Menina!!! vou ser a primeira a abocanhar esta delícia?
Deu agua na bosa rsrsrsr
Parabéns ta lindo tudo.
bjs

Daniana Bittencourt disse...

Que chuchu mais chique amiga!
Ficou lindo e bem criativo esse prato.
Amei suas florzinhas... bem mimosas.
Abraços, Daniana
http://cozinhasemdrama.blogspot.com/

Anita disse...

Oieee, não consigo pensar em comer chuchu...acho tão sem graça, mas com ovinho, molho e mussarela, pode ser que eu goste. Bjs.

orvalho do ceu disse...

OI, Vinni amiga
Chego da roça hoje e me deparo com uma coincidência... Será???
Tudo muito lindo por aqui noseu post.
Bjm sereno do interior.

Soraia Melo disse...

amiga essa receita é dificil demais...rs...mas é porque é dificil achar chuchu aqui, acredita?
Mas parece delicioso :)
Também nao vejo a hora de um bom feriado aqui...vai ser no fina do mes...ta longe, mas chega :)
beijinhos carinhosos
So

Ana Amélia disse...

Bom dia cumadi...sabe quando entro aqui tenho a certeza de que quando a pessoa faz o que gosta , o resultado não pode ser outro ... capricho e uma mesa recheda de comidinhas deliciosa e muito amor.Huuuuuuum!!! Bjs.

Blog da Nô disse...

Vinni, minha querida!
Que chuchu charmoso! Será esse o "Xuxu Beleza"? Huahuahua!
Bom, brincadeiras à parte, adorei o chuchu e hoje mesmo vou preparar um desses pro meu almoço!
Beijoca!
:o)

Grazi disse...

Hum....comidinha danada de boa!!!! Adoro chuchu!!! refogadinho, com alho fritinho, cheiro verde, arroz e anguzinho!!!!!AH...faltou o tutu!! bjcas e bom dia!!!

Vicios e Sabores disse...

Tenho tantos chuchus cá em casa, mas não tenho muitas receitas para lhes dar uso, gostei desta, vou levar.

Iliane disse...

adorei êsse modo de fazer xuxú!!!!amei seu fogão lindo!!!!tô louquinha para trocar o meu..por êsse seu!!!apezar de que..o meu ainda tá dando um bom caldo!!!!rsssss..dia lindo amiga...li

Raquel disse...

Bom dia !

Olha, aqui em casa eu faço o chuchu refogado e, depois de cozido, acrescento salsinha picada e alguns ovos e vou misturando até os ovos estarem cozidos. Minha filha ama !
Sua receita é quase uma variação dessa que faço aqui em casa.
Vou experimentar !

Beijo e tenha um lindo dia !

Bolo disse...

Que delícia de mesa!!
adorei o jogo americano! eu quero!
beijokas

e ótima quinta

Sandra G disse...

Comida de roça deve ser uma maravilha, se todas foram como essa
é concerteza uma maravilha.

Beijinho grande

Simone Scharamm disse...

Oi, Vinni,
Bom dia!
Admiro a sua criatividade com os leguminhos! Aqui em casa, eles são sempre coadjuvantes, então venho sofrendo como ganho de peso, né?
Adorei a receita e vou tentar seguir o seu exemplo!
Um beijo carinhoso!

Maria Inês Feijó disse...

Oi guria!!Parabéns pela vitória no Alquimia!!!!!!!
Agora a Ana está iniciando o amigo secreto 2010, ano passado eu participei e foi muito legal!!
Sábado farei uma filmagem do sorteio do kit Mococa, aí vcs vão ver como sou atrapalhada!!Hehehehehehe
Bjão, hoje o recado é meio telegrama pq estou fazendo uma torta para 50 pessoas para o maridão levar para o trabalho amanhã, quero só ver...

JOANA CAMPOS disse...

Ôh cumadi! eu sempre fujo pra roça...fazenda dos sogros, lá acordo com o berrar das vacas, e sogro e cunhados tirando o leite...hehehe bão dimais sô!

Mais heim? num sobrou um cadin não?

Bjs

joana Campos

Andréa Santana disse...

Não conhecia essa receita, agora já sei como fazer mais um prato diferente com chuchu.
Essa mesa da sua casa é muito aconchegante da vontade de participar tmb, rs.

andreaquitutes.blogspot.com/

Fica com Deus!
bjs...
Andréa...

Gina disse...

Vinni,
Comidinha de roça é boa demais. Sem frescura, seguida de satisfação, gerando boas lembranças e saboreada com um suquinho de graviola... aiaiai!
Parabéns pela escolha do seu bolinho na maçã, bem original mesmo.
Como diria a Elba Ramalho, "estou de volta pro meu aconchego..."
Bjs.

Danieli disse...

Hummm, que cara boa!
Amiguinha, quero te convidar para uma gincana virtual que está rolando no blog Nossa Cozinha. O prêmio é um Kit Mococa. Faremos uma volta ao mundo, onde em cada parada será lançado um desafio valendo pontos. Quem acumular o maior número de pontos leva o Kit. Hoje foi lançado o primeiro desafio. Corre lá no Nossa Cozinha e participa!
Beijos!

Wservir disse...

Olá,

Sabes como aumentar as visitas do teu blog?

Vê como: http://helpblogwservir.blogspot.com/2010/10/como-aumentar-as-visitas-do-seu-blog.html

Até já

fa disse...

Fala sério...cada vez que entro aqui, fico mais impressionada ainda com essa sua criatividade e gosto pela cozinha. isso porque quando te conheci vc comia miojoooooo....kkkk
Eu preferi continuar no miojo (detalhes a parte)
Pena que ainda não inventaram o miojo de bacalhau...kkkk
Desse jeito até a Sara ia comer xuxu.
Pensando bem acho que vou apressar prá ir te fazer a vizitinha.
Mas....
Parabéns! Continue assim.
Amei a idéia vou ver se animo e faço.

Ana Paula Lazzarotto disse...

Oi, Vinni...

Que pratos mais deliciosos estes...e o chuchu, então...Sabes que temos o mesmo fogão? Ele é muito bom, né? Olha, a minha filhota viu aquele copinho da "Dora - aventureira" e enlouqueceu!! Lembra onde compraste? É que ela é fãzoca da Dora! Bjkas,Ana.

Fabiana disse...

Ah amiga,
sabe que eu trabalho o dobro nos feriados????
é manhêeee, daqui....
é manhêeee, de lá......
to com fome, daqui....
to com fome, de lá....
kkkkkkk, uma loucura!
Mas adoro essa loucura, viu?!?
Agora, falando sobre o prato do dia...
Sabe que muitos tem preconceito com o pobre do Xuxu, mas eu adoro, e agora com essa sua receita especial, ele vai ser o dono da festa lá no jantar de casa..kkkkk
beijos

Carol Fernandes disse...

Olha cumadi, quem diz que chuchu é sem graça é porque não conhece a vossa receitinha....kkkkk....
Coisinha boa e sem muita engorda..hehehe..
Cumadi aqui em casa estamos, eu e o maridão, muito pançudinhos e resolvemos fazer uma dietinha e agora fico por aí cassando receitinha light...hahahaha....agora o tutto dolci vai virar tutto light...hahaha....
Amiga, parabéns mesmo, mais uma vez!!!
Essa sua receitinha vai pro arquivo de casa, e as flrozinhas tão linda por demais!!!
Beijos doces, no coração!!!

welze disse...

que comilança da boa! gostei demais da conta

Giuliana: disse...

Oi Cumadi,

Engraçado que muita gente acha chuchu sem graça, sem gosto...e olhe só, eu adoro!! Bem temperadinho é o que há!

Adorei essa sua receita, simples, fácil e prática.

Beijos.

Unknown disse...

ui que fome. beijos emilia

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VINNI ADOREI O CHUCHU ASSIM COM RECHEIO!
BEIJO

Maria Célia disse...

Ei Cumadi
Comidinha danada de boa. Simples, mais feita no capricho. Gostei mesmo.
Bjos e boa noite.

Fernanda Reali disse...

Que mesa linda e enfeitada! Assim abre mesmo o apetite!

Fe ODonnell disse...

Amehlia, Foi uma grata surpresa encontrar o seu blog. Me apaixonei de primeira, seu modo de escrever me traz lembranças de uma parte da família que mora em Minas e suas receitas são maravilhosas. Com certeza fará parte das minhas memórias com açucar (passa no meu blog - htte//memoriascomacucar.blogspot.com
Beijos

Velminha disse...

Aqui em casa tb não falta um chuchuzinho... receita no capricho!
Abração procê

Fla disse...

Mas meu SG é de uma sorte sem tamanho! Passa muito bem com as comidinhas que minha quase parenta prepara hein?
Super original, eu adorei!
Beijos querida.