24/10/2010

Receita: Melanzane al basilico - Porção individual

...Io parlo italiano, viu cumadi?! Aprendi de tanto ver o amore de Giuliana e Matteo ... Essa receitinha aprendi com minha sogra... como todo bom paulistano, meu cumpadi também tem o pé calçado lá na bota...

Por isso... para nós é sempre um prazer degustar essa história juntamente com as lembranças e a boa saudade... e ainda hoje escutar carinhosamente o sonoro minha bambina de meu sogro é um privilégio!

Berinjela ao manjericão


Melanzane al Basílico - Porção individual

Modo de preparo

Cortei 4 berinjelas médias em rodelas, deixei de molho em água e sal. Lavei e deixei escorrendo. Em uma assadeira untada com azeite coloquei as berinjelas e levei ao forno para dourar levemente (cerca de 15 minutos).

Molho

1 pacote de molho pronto, 3 tomates picados, 1 cebola, temperei com tomilho, tempero Italiano Kitano , sal.

Montagem

Base com molho, berinjela, molho, queijo mussarela e folhas de manjericão. Repetir as camadas terminando com o queijo e o manjericão. Levar para gratinar.


Um belo momento para se reunir, recordar... e trazer de volta a 'speranza' !!


Um suco natural de melancia... e a simplicidade de sempre...


Io vivo per lei... Que me chama... que confia e voa para os meus braços...

Un bacio per te!

=)

Música linda com essebelo dueto...

23 comentários:

Rachel disse...

Vinni, a culinária italiana é mesmo divina, pratos com berinjela são minha tentação, adoro!
Sobre elas...as mini que fiz e você ficou com dúvidas, respondo: sempre guardo os vidros usados, pensando justamente nesses momentos, olha que desta vez fiquei sem eles, pois na mesma semana fiz as berinjelas e aquelas ameixinhas de queijo que também guardei nos vidrinhos.
Esterelizo todos eles no momento de usar e no caso das mini berinjelas coloquei-as dentro do vidro ainda morna e lacrei, depois que descansou por 4 dias, guardei na geladeira. Pode fazer que você vai gostar, aqui um dos vidros já era, gostamos muito, dá até para usar como salada junto com uns tomatinhos, usando o azeite da conserva para temperar!
Espero que tenha ficado tudo esclarecido...ahhhh, agradecida pelo aviso dos rrs a mais e também pelos malware, coisa chata essa né?!
Bjuss e linda semana procê, viu!!!

Blog da Nô disse...

Que delícia, Vinni!
Eu sou apaixonada por cozinha italiana, porque apesar de ser neta de espanhóis e portugueses, sou uma paulistana legítima!
E adoro beringjelas!!!
Um beijão!
:o)

Trainee de Cozinheira disse...

Hummmm adoro isso Vinni!!!, até sem acompanhamento, bjs
Maura

Nine disse...

Mas isto está um regalo! Adoro tudo! Queijo, berinjela, manjericão, nham, nham!

Fiz este final de semana aquela torta de legumes, delícia! Recomemos ela no dia seguinte e ainda estava muito boa!

Só que coloquei creme de leote de lata, daí talhou, né? Na próxima vez vou colocar creme de leite fresco!

Ah, e segui tuas dicas para o bolo de goiabada! Não é que a goiabada não desceu usando a farinha, guria? Muito legal!

Beijos!
Nine

Jotta e Rosley disse...

Oi Vinni! A cumadi é muito versátil! Que beleza essa berinjela! Como foi colocada, não precisa mais nada além daquele arroz branco. Abraços!

Soraia Melo disse...

Hummm, que delicia..me chama pra almocar cumadi :)
E os bolinhos de limao,,,tudibom!!!!!
beijinhos carinhosos e um lindo dia pra vc :)
So

Fabiana disse...

Vinni,
Que delicia!
Como sempre, adorei tudo!
Ah, e hoje consegui escutar a musica do vídeo...linda música, eu já tinha escutado ela, com ele cantando junto com a Sandy.
kkk. me lembrei também da novela, a minha vózinha era apaixonada pelo Mateo...
beijos

Fla disse...

Ai que delícia, eu sou berinjeróloga assumida! Amo!
Sua receita está anotadinha aqui.
Boa semana querida!
Beijos

Maria disse...

Amo beringela, ela é tão versátil né?
A mesa tá um arraso. Agora, você vai ficar cansada de tanto que vou elogiar esse conjuntinho doce da sua pequena, faz a mesa ficar mais linda ainda.
Boa semana amiga!
beijos

orvalho do ceu disse...

OLá, Vinni querida
Comi, no sábado, esse prato delicioso... onde estava.
Venho propor-lhe algo no meu post de hoje...
Conto com sua participação amiga.
Excelente semana,cheia de ricas bênçãos!!!
Abraços fraternos

ELIANA-Coisas Boas da Vida disse...

VINNI QUE DELICIA DE BERINJELA GOSTO DEMAIS DA CONTA AINDA MAIS COM MOLHO E QUEIJO!
FICOU MUITO LINDO NO PRATO COM ARROZ!

Giuliana: disse...

Cumadi,

Cê tá das mais chiquetosa, heim? Viu, não sou italiana mas me chamo Giuliana, e já achei meu Matteo..rs

Sabe, não sou fã de beringela...tá bom, eu sei, sou uma chata de galocha, mas confesso que essa sua receita me deixou com água na boca! =]

Beijos.

Piteca disse...

Também gosto muito de beringela! Ficou fantástico esse pratinho!!
Ah e adorei os pius...são lindos!!! :)
Beijinhos.

Carol Fernandes disse...

Tudo bom demais por aqui cumadi! Mas bom mesmo é essa mistura de italiano com mineirês, isso é bão dimais!!!
Sabe amiga, o melhor da vida está na simplicidade! A simplicidade da alma, no vestir, no viver, em contato com o mundo! A humildade é um dos atributos maiores da alma! E vc tem de sobra, amiga, essa simplicidade gostosa que nos faz dar muitas risadas, essa alegria contagiante, esse jeitinho mineirim de ser!!! Amo muito tudo isso!!!
Agora cumadi, vc precisa ver o bolo e os docinhos do casamento que me tiraram um pouco da blogsfera...já está lá no bloguito amiga! Ufa...alívio viu? Graças ao meu bom Deus, deu tudo certo!
Beijos doces cumadi, e vamu prosiar mais com um cafezim e uns pãozinho de mel saindo do forno agora...21:27 hs.

Cantinho da Jana!!! disse...

Você arrasando como sempre heim cumadi Vini???

Tudo muito bom como sempre...

bjim
Jana

Falcolina Coisas da Lina disse...

Que delícia!
Adorei o romantismo com a arrumação! Nota 1000...

Bjks
Lina

Calma que estou com pressa! disse...

oh minha amiga- entao além de aprender pratos italianos - tem dueto - e que vozeirão-
meu marido , não parece, mas tem um pé na bota tb, ele tinha nono e nona , que eu simplesmente amava aqueles dois, era a gente chegar, e já tinha que ir à mesa, era vinho, pão, salamito, queijo... ai que saudade boa deles-
o nono sempre falava para o Michel , que era pequenininho, manja, manja que te fa bene-nem sei se é assim que se escreve- mas pra´eles o amor vinha através da comida-
bj

A arte em ser mulher disse...

Cumádi receitinha de sogra é tudo di bom né???
Agora amei os pássaros curtindo um pouquinho do sofá que por sinal temos muita coisa em comum reparei que o seu sofá é da mesma cor e tecido que o meu rsrsrs.
Bjão boa semana =)

Figos & Funghis disse...

Vinni, que delícia de receita! Sou apaixonada por berinjela, de todos os jeitos!
Adorei sua receita e as fotos estão MARA!
Beijos!
Fabi

Debora koso disse...

Vinni querida vc fez parte dessa fase qdo digo nad e por acaso nessa vida e porque e isso mesmo as energias positivas em tudo que facamos e importantissimo vc vibrou por mim sem mesmo me conhecer desejou-me felicidades do fundo da alma e claro DEUS permitiu a cada pontinho e nos mostrou que todos nos temos que nos unir mesmo que virtualmente(o bagulho e loco meu) rsrsrrsrs ,vamos nos encontrar vc me apresentou a Fabi japonesinha que ja morou aqui ela mora em Sao Paulo e vc tbm esta ai nao?Em dez todo e janeiro estarei ai nao vamos deixar passar sei que e tempo de festas mais nos tbm faremos a nossa rsrsrrs,mil bjos e ARIGATOU!!!!!!!muitas luzes coloridas p/ti...

Papinha Doce disse...

Adorei a receita, mas como sou muito curiosa, adorei a toalha de mesa das papoilas.

Bjinhos
Papinha Doce

Beta Tiossi disse...

Ahh Vinni, seus posts sempre me fazem sorrir. Que menina mais versátil até italiano tu parla!
Adorei a beringela! Amo tudo com esse legume! bjs

Mamãe caprichosa disse...

Oi Linda...nossa fiquei com aguá na boca de ver esse prato com berinjela. O melhr de tudo é que é fácil de fazer e não muito engordativo!! rsrs
Abs
Carla